Após sofrer dura acusação de André Pederneiras por ter deixado a luta contra José Aldo após suposta lesão, Anthony Pettis não deixou barato ao se pronunciar sobre o caso. Ele afirmou que a lesão no joelho realmente ocorreu e garantiu que gostaria de enfrentar Aldo, após seu compromisso com Ben Henderson no próximo 31 de agosto, pelo UFC 164.
À rádio Beat 98FM, no programa “Mundo da Luta”, Dedé disse estar torcendo para o americano derrotar Ben Henderson no UFC em Milwaukee, e então enfrentar José Aldo pelo cinturão dos penas:
“Estou rezando para que o Anthony Pettis ganhe o cinturão dos leves e cumpra o desafio de lutar entre os penas, como o Dana White sugeriu, largando o cinturão e vindo encarar o Aldo na categoria dele. Para mim, ele não se machucou porra nenhuma. Ele viu que não ia bater o peso, que não era tão fácil como ele pensava”, disparou Pederneiras.
A resposta de Pettis foi dada hoje, ao site do Combate.com:
“É estúpido o André Pederneiras falar uma coisa dessa, essa luta era um sonho para mim. Minha lesão foi real, e o UFC me tirou da luta. Espero ganhar a disputa de cinturão contra Ben Henderson e enfrentar o Aldo no peso-pena sim. Meu foco agora é o Ben Henderson. Sei que vai ser uma grande luta e, vencendo, quero a luta com o Aldo. O público ficou muito triste com a minha saída, vai ser uma luta boa para todos”, devolveu Pettis.
Seu treinador de Jiu-Jitsu também entrou na querela. O faixa-preta Diego Moraes (Gracie Ilha), treinador de Jiu-Jitsu de Anthony, garantiu que bater o peso não seria o problema para seu atleta:
“O Pettis bate 70kg sem esforço, na minha opinião o peso ideal para ele é mesmo o 66kg, e sabemos que ele não teria dificuldade para descer. O que ocorre é que já tínhamos atleta nesse peso, por isso nunca trabalhamos essa ideia antes. Agora, o Pettis é um atleta sério e muito responsável, nunca teria essa atitude”, disse Diego, ao Combate.com.
Anthony Pettis comunicou a contusão um mês antes do UFC Rio 163, onde o embate contra José Aldo seria realizado. Com isso, o brasileiro acabou enfrentando Chan Sung Jung, abatido por Aldo no quarto assalto da luta principal, no sábado.
UFC 164
Milwaukee, EUA
31 de agosto de 2013
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Yoel Romero x Brian Houston
Soa Palelei x Nikita Krylov
Al Iaquinta x Ryan Couture
Jared Hamman x Magnus Cedenblad