A disputa do cinturão dos pesos pesados foi perto das 4h da manhã no Brasil, horário ruim até para os fãs do UFC, mas muitos jornalistas do país ficaram de olho vivo na luta entre o novo campeão Cain Velasquez e o destronado Junior Cigano.
O choque com as imagens do rosto de Cigano severamente avariado, após o UFC 155 em Las Vegas, motivou novas críticas de alguns respeitados veteranos do jornalismo nacional, como Juca Kfouri, Ancelmo Góis e Zuenir Ventura, entre outros.
Em sua coluna de hoje no jornal “O Globo”, Zuenir voltou a bater forte no MMA. (Leia a crônica completa aqui.)
Num dos trechos da crônica “A violência como diversão”, o escritor diz: “Já me disseram para ‘deixar de frescura’ porque essas lutas sempre existiram, não são de hoje. De fato, são do tempo em que os cristãos eram jogados na arena para leão faminto comer.”
Procurando pesar argumentos prós e contras em relação ao MMA, a crônica de Zuenir deixa o ataque pesado para a frase final:
“Outra alegação é a crescente popularidade do espetáculo, que só perde, dizem, para o futebol. Mas popular o crack também é, e cada vez mais.”
E você, leitor, acha que mestre Zuenir tem lá suas razões ao se chocar com o estado de Cigano, ou usou de golpe baixo? Comente com a gente.
The post O UFC é popular? “O crack também é”, dispara jornalista brasileiro first appeared on Graciemag.