O faixa-marrom Gianni Grippo fisgou o ouro no peso leve do Boston Open, mas a medalha dourada do absoluto foi parar no pescoço de Keenan Cornelius.
“Me senti mal posicionado e não consegui neutralizá-lo, o que acarretou na passagem de guarda. Também deixei ele ficar confortável demais, eu deveria ter trabalhado mais para chegar às posições que tenho preferência”, reconheceu o pupilo de Renzo Gracie, que já vislumbra outro duelo com o meio-pesado Keenan.
“Da próxima vez, vou precisar ter um início mais rápido e mais agressivo. Não posso permitir que ele fique confortável e sem ameaças. Alguém com tanto talento como o Cornelius não pode se sentir tranquilo jamais!”, aprendeu.
Ainda em preparativos para o Pan no fim de março, Grippo entra novamente em ação no Chicago Open neste fim de semana. “Será divertido. Eu amo competir, gosto de provar o meu valor. A concorrência será muito difícil, mas meu objetivo é ganhar o peso e absoluto”, disse o lutador, que tem o plano perfeito para vencer na terra dos ventos. “Eu já me precavi e estudei todos os meus adversários, não para que eu mude meu jogo para eles, mas para saber onde é o ponto forte deles e não deixá-los chegar aonde eles querem. Vou manter meu jogo”, concluiu.
Para saber quem está dentro do Chicago Open, clique aqui.
The post O que Gianni Grippo aprendeu ao bater para Keenan Cornelius? first appeared on Graciemag.