Se o faixa-preta de Jiu-Jitsu Gilbert Durinho queria chamar a atenção no WOCS 20, que rolou na noite de sexta-feira, ele conseguiu. O campeão mundial com e sem kimono mostrou que veio para brilhar também no MMA. Tranquilo, o pupilo de Vitor Belfort esperou o tempo certo para aplicar um quedão em Vinicius Bohrer. “Eu vim com a intenção de lutar em qualquer posição, com um Jiu-Jitsu bem justo. Tava bem tranquilo e consegui executar a queda. Repeti tanto essa queda que na luta saiu no automático. O andar é do judô, tem que fazer uma passada e girar o quadril, usando o adversário, fazendo ele andar junto comigo”, explicou.
Na sequência o lutador colocou em prática suas habilidades no Jiu-Jitsu. Na lateral, Durinho colocou o joelho na barriga, soltou alguns golpes, e depois grampeou as costas para encerrar em grande estilo, com um justo mata-leão. “Pegar as costas é a posição que eu me sinto mais seguro, é a que mais treinei na vida, também é automática. Eu faço a mochila e pronto. Quando estou nas costas, estou em total domínio, ele só pode se defender. Foi o que fiz, quando coloquei o joelho na barriga, eu induzi o Vinicius a virar de quatro. Catei as costas, entrou a mão e apertei”, completou.
http://www.youtube.com/watch?v=fqmpB0P45y8
Nas outras lutas, destaque para Cylderlan Porco Louco que superou Rogério Paraíba por decisão dividida e faturou o cinturão interino do peso leve, além de Gustavo Coelho que finalizou Magno Magoo com um katagatame. “A tática era essa, ele é da luta livre e vinha com tudo para cima. Ai ele caiu na esgrima e consegui derrubar no clinch, já levando ele para cometer o erro. E foi o que rolou, aí arrochei o katagatame”, disse Gustavo Coelho.
WOCS 20
AABB, Lagoa, Rio de Janeiro
27 de julho de 2012
Cylderlan Porco Louco venceu Rogério Paraíba por decisão dividida;
Gilbert Durinho finalizou Vinicius Bohrer com um mata-leão no R1;
Giovani Diniz venceu Daniel Abelha por TKO no R2;
Guilherme Bomba finalizou Wendel Negão com um mata-leão no R2;
Alexandre Baixinho venceu Ederson Moreira por TKO no R2;
Lucas Bob Esponja venceu Antonouce Conceição por decisão unânime;
Gustavo Coelho finalizou Magno Magoo com um katagatame no R1;
Gersinho Conceição venceu Paulo Vitor por TKO no R2;
Thiago Marreta venceu Denis da Silva por TKO no 1R;
Rodrigo Delegado finalizou Leandro Lele com um triângulo de mão invertido no R3.
The post O Jiu-Jitsu automático de Durinho no WOCS 20 first appeared on Graciemag.