O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu começou a esquentar a Califórnia nesta quinta-feira, 29 de maio. Os faixas-brancas, azuis e roxas já estão levantando a galera nas dez áreas de tatames postadas na popular Pirâmide de Long Beach, o ginásio da universidade local. (Saiba como assistir à transmissão ao vivo, aqui.)
Na categoria peso-galo da faixa-azul, entre 30 atletas inscritos, um carioca de Japeri roubou os olhares da torcida presente ao torneio da IBJJF. Amputado dos dois braços quando era bebê, por culpa de um incêndio, Luciano Mariano foi à luta. Hoje, é um competidor afiado, com uma pegada de costas eficiente.
Turista nos EUA pela primeira vez, graças ao apoio de colegas e algumas instituições americanas, Luciano bateu o peso, encarou a área de concentração e mostrou muita técnica contra seu adversário. Apesar da derrota, o aluno de Cezar Casquinha, que fez seus últimos treinos para o Mundial com Givanildo Santana na Lótus EUA, arrancou muitos aplausos.
“Eu não me vejo com nenhuma limitação, eu amo o Jiu-Jitsu e caio dentro para competir”, disse Luciano, dando um belo exemplo de amor e dedicação ao esporte.
Acompanhe nossa cobertura do Mundial 2014 aqui no GRACIEMAG, e em detalhes e bastidores em tempo real em sua rede social favorita: Instagram, Google Plus, Facebook e Twitter.
Para ver os resultados oficiais do evento, visite IBJJF.org.
The post O faixa-azul que roubou a cena no primeiro dia do Mundial de Jiu Jitsu 2014 first appeared on Graciemag.