Se você acha que é só o MMA que está crescendo no país, pelo barulho na grande mídia, é bom não desprezar o desenvolvimento do Jiu-Jitsu também. Seja a reboque da visibilidade do UFC ou por méritos próprios, o Jiu-Jitsu consolida-se com cada vez mais escolas pelo Brasil – e uma prova disso é que só a Gracie Barra está perto de sua centésima filial em território nacional.
É numa delas, em João Pessoa, Paraíba, que os alunos estão trabalhando duro para os diversos campeonatos da CBJJ que se aproximam, e já pensando na terra prometida, Abu Dhabi.
Lucio Charly Brown, professor de uma das três GBs no estado da Paraíba, abriu a academia para o GRACIEMAG.com e contou como andam os treinos, voltados para conquistar a seletiva de Natal, em setembro, para o World Pro 2012 nos Emirados.
“Estamos treinando muito forte aqui em João Pessoa para a seletiva de Natal para o World Abu Dhabi Pro do ano que vem. A competição vai ser aqui do lado, nos dias 17 e 18, então estamos desde já entusiasmados para tornar Abu Dhabi repleto de paraibanos!”, conta o faixa-preta, entusiasmado com os últimos resultados do time no Brasileiro e em competições regionais.
“Vamos com tudo para Natal, se depender dos treinos e de força de vontade, nossos atletas vão voltar com um lugar no pódio e a classificação. Depois, tem também o Brasileiro Sem Kimono em outubro, o Sul-Americano em novembro…”, encerra Lucio, enumerando as “feras” da equipe: Alisson Aquino, Lyon Silva, Italo Ramon, Everton Japa, Americo José, Moisés e, veja você, um novo Anderson Silva.
The post Na Paraíba, filial da Gracie Barra já pensa em Abu Dhabi first appeared on Graciemag.