Era uma vez um campeonato que nasceu acanhado em 1996, restrito a poucos valentes faixas-pretas que arriscavam o pescoço e sua honra no Tijuca Tênis Clube. Eram quase todos de tribos próximas, do mesmo país.
Os anos se passaram, e a pequena disputa tribal virou uma guerra que passou a mobilizar todo planeta. A partir do próximo dia 28 de maio, de fato, reis, príncipes e princesas de dezenas de escuderias internacionais vão mais uma vez digladiar pelo trono do Mundial da IBJJF.
As inscrições continuam até a madrugada de hoje. Já há, no entanto, ao menos 20 campeões e ex-campeões mundiais na briga pelo ouro mais comentado, o da faixa-preta masculino, como por exemplo os honrados Caio Terra, Bruno Malfacine, Guilherme Mendes, Gabriel Moraes, Bernardo Pitel, Mario Reis, Rubens Cobrinha, Rafael Mendes, Lucas Lepri, Celsinho Venicius, Michael Langhi, Otavio Sousa, Leandro Lo, Lucas Leite, Romulo Barral, Bráulio Estima, Tarsis Humphreys, André Galvão, Bernardo Faria, Léo Nogueira, Marcus Buchecha e Rodrigo Cavaca.
Alguns desses guerreiros, claro, vão tentar se utilizar de seus feitiços, enquanto outros hão de se revelar verdadeiros gigantes dentro das áreas de combate. Mas uma pergunta se destaca nesse reino de criações e magias: será lorde Marcus Buchecha, com suas finalizações afiadas como espadas da guarda real, mais uma vez capaz de manter a coroa na cabeça e os quadris devidamente acomodados no Trono de Ferro? Será que guerreiros de outras dinastias conseguirão transpor a grande muralha que o atleta da Checkmat costuma impor aos inimigos e tomar de assalto tão cobiçado território?
É o que vamos saber em breve. Mesmo que nenhum temido dragão como os da série “Game of Thrones” dê as caras na Califórnia, a elite do Jiu-Jitsu competitivo promete incendiar a famosa Pirâmide de Long Beach, onde o Mundial é realizado desde o ano de 2007. Praticantes das mais diversas graduações prometem, mais uma vez, sair à caça de ouro, glórias e, quem sabe, beijos de princesas e festejos à base de açaí.
Então não dê bobeira e inscreva-se neste dia 19, antes que a ampulheta vire e o prazo se encerre. Clique aqui.
E acompanhe todos os capítulos dessa saga pelo GRACIEMAG.com – e também em tempo real pelo nosso Facebook, Twitter e Instagram (@graciemag_br). Nosso noticiário vai buscar ser tão rápido e preciso como as flechas do mais hábil arqueiro dos Sete Reinos. Abaixe o escudo e deixe nossa equipe contar mais essa saga para você. Até lá! Oss!
The post Mundial de Jiu-Jitsu: os guerreiros vão à luta first appeared on Graciemag.