A lutadora americana Miesha Tate chegou ao Brasil na semana do UFC Rio 3, com a missão de melhorar seu estilo no solo. Tate, conhecida pelo apelido de “Cupcake”, está afiando seu Jiu-Jitsu na academia XGym, onde treinam astros do UFC como Anderson Silva, Erick Silva e muitos outros.
A ex-campeã peso-galo do Strikeforce sabe que o MMA feminino está na crista da onda, em tempos de declarações como a de Dana White, que disse esta semana à revista “Sports Illustrated” que sim, o UFC terá uma divisão femina em breve, basta esperar.
Ao site americano Wombat Sports, Miesha falou sobre os treinos no Rio e disse que adoraria enfrentar Kyra Gracie – para mostras suas habilidades numa luta sem kimono.
“Quero ser respeitada pelas minhas habilidades no chão, então pretendo treinar bastante nessa área e virar a melhor do mundo nesse quesito. Para provar isso, eu gostaria de enfrentar a Kyra Gracie numa luta sem kimono. Ela é respeitada por tantas pessoas como uma grappler incrível, eu adoraria me testar contra ela. Para mim, não seria uma luta entre a vitória e a derrota, seria mais para aprender mesmo”, disse a ex-campeã do Strikeforce.
Tate mostrou que não é só doçura, e chamou a rival Ronda Rousey para o pau, para uma revanche da luta realizada em março, quando Miesha bateu no armlock da judoca loura em pouco mais de quatro minutos de combate. “Eu estava com tanta vontade ali que deixei a tática de lado. Quero a revanche e vou vencê-la”, disse Miesha.
E você, leitor, gostaria de ver Miesha, Ronda e outras belas lutando no UFC?