Campeão dos leves no Rio Open 2011, no último domingo, o paulista Leandrinho Lo (Cicero Costha PSLPB) foi bronze no absoluto, sinal de que seu Jiu-Jitsu continua amadurecendo. No último Mundial, em junho, Lo parou no peso apenas para o vice-campeão Kron Gracie, e comentou isso também com o GRACIEMAG.com.
“Estou muito feliz com a minha atuação no Tijuca, no peso deu tudo certo nas quatro lutas, sendo que a final foi contra o Vinicius Marinho, que é um cara duro. No absoluto acho que fui bem também. Só tinha cara duro, e ficar entre os três foi legal. Queria ir mais além, mas não consegui passar pelo Ricardo Evangelista, que é um cara muito bom e forte, ficou com o ouro merecidamente. Este ano de 2011 está sendo muito bom para mim. É meu primeiro ano de faixa-preta e já pude conquistar títulos importantes para a minha carreira que esta só começando”, contou Lo, campeão do World Pro em Abu Dhabi (veja a final a seguir).
“O crédito é todo do meu professor Cicero Costha e dos meus companheiros de treinos que me ajudam muito, sem eles nada seria possível. Em junho, foi meu primeiro mundial, me senti um pouco pressionado e não estava à vontade para lutar, faltou tranquilidade”, admitiu.
“De toda forma, essa derrota (para Kron) serviu como aprendizado para os próximos Mundiais. Minha meta é continuar participando de todos os campeonatos, pois gosto muito de lutar e não quero perder o ritmo de competição”, despediu-se.
The post Lo: “Foi meu 1º Mundial, me senti um pouco pressionado” first appeared on Graciemag.