Projeto do professor Allan di Lucia, da Soul Fighters, o Jiu-Jitsu Sem Limites tem arrebanhado simpatizantes pelo Rio de Janeiro. Há um ano e meio, o instrutor, hoje faixa-preta de nosso GMI Bruno Tank, começou a dar aulas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para jovens com síndrome de Down, autismo e paralisia cerebral.
A ideia surgiu em 2013, quando Allan venceu um Estadual de Jiu-Jitsu e foi desafiado por um rapaz com paralisia cerebral que estava na plateia. Allan topou a luta de apresentação e viu que o oponente era bom de chave de pé.
Hoje o projeto atende a 50 alunos e mais 30 aguardam na fila de espera. Além das cerimônias de troca de faixas, o projeto faz apresentações em campeonatos para mostrar ao público e aos fãs que os alunos têm capacidade de lutar como todos os outros. Sim, o Jiu-Jitsu é mesmo para todos, como Di Lucia vem comprovando.
Um dos novos patrocinadores do Jiu-Jitsu Sem Limites é o Bar do Adão, que organizou uma ação para arrecadar fundos para o projeto. No primeiro fim de semana de dezembro, o lucro de todos os pastéis de queijo e frango vendidos em todas as lojas da rede será integralmente doado ao projeto.
Divulgue para os amigos, e vamos comprar pastéis para toda a família.
Confira mais sobre o projeto, aqui, e se emocione.
The post Jiu-Jitsu para crianças com Down ganha apoio no Rio first appeared on Graciemag.