O craque do Jiu-Jitsu Herbert Burns aceitou um chamado de última hora do evento One FC, para encarar Edward “The Rock” Kelly em Manila, capital das Filipinas, e não fez feio no país asiático.
Pelo One FC 13, o irmão de Gilbert Durinho finalizou Kelly no estrangulamento aos 44 segundos do primeiro assalto, levando o público do Mall of Asia Arena a loucura. Em bate-papo com GRACIEMAG, Herbert destrinchou a finalização.
“Aceitei o combate de última hora mas estava treinando forte com o time Evolve em Singapura. Pude mostrar um pouco do meu Jiu-Jitsu agressivo, que sempre busca a finalização. Eu estava confiante na trocação. Acabei escorregando num chute alto, mas não perdi a postura. E assim que surgiu a oportunidade derrubei e comecei a trabalhar o Jiu-Jitsu”.
“Quando apliquei a queda, previ que ele iria levantar a qualquer custo, e foi o que houve. Ele foi virando de costas, e aproveitei para colocar um gancho e começar a trabalhar no ground and pound. Foi aí que surgiu a oportunidade do mata-leão: foi só manter a pressão no pescoço e finalizar”, disse o niteroiense.
Após conquistar sua segunda vitória seguida no cartel, Burns tirou lições importantes da vitória, mesmo que a luta tenha sido rápida:
“Tudo tem de ser na superação. O cenário estava contra mim, soube da luta com apenas cinco dias de antecedência e precisei bater o peso nesse pouco tempo, mas mostrei do que sou capaz e provei um pouco do meu potencial. Espero voltar a lutar em breve, dessa vez com um tempo melhor para me preparar”, concluiu ele, que recentemente treinou também com Alex Gustafsson e outros craques do UFC.
Será que os irmãos Burns vão longe, amigo leitor? Que eventos você acha que deveriam contratar Durinho e Herbert?
The post Herbert Burns e a finalização relâmpago no One: “O cenário estava contra mim” first appeared on Graciemag.