O Jiu-Jitsu pode ser simples sem deixar de ser ousado? Pode ser plástico sem deixar de ser clássico? É o que a nova GRACIEMAG discute este mês, numa reportagem instigante com os irmãos Guilherme e Rafael Mendes.
Já que é a primeira capa dos manos de São Paulo, Gui e Rafa capricharam. Debatem com nosso repórter sobre o Jiu-Jitsu acrobático que funciona, e ainda trazem o leitor para o debate.
De quebra, ensinam uma pá de posições, inversões e finalizações que vão dar o que falar. Garanta esta edição já para sua coleção, mas não guarde na estante. Leve para a academia e ponha os ensinamentos em prática.
Outro carro-chefe da edição é um pedido antigo das leitoras. Um especial sobre o Jiu-Jitsu feminino, com as maiores representantes da arte suave desfiando seus conceitos e táticas para você ir bem na próxima competição que participar – seja você uma dócil lutadora ou um casca-grossa macho da pesada.
A nova GRACIEMAG não é só teoria e prática. Trazemos este mês uma reunião de fenômenos do esporte. Zé Mario Sperry, Mike Tyson, Carlinhos Gracie, Rafael Lovato, todos com lições valiosas para o praticante de lutas.
Na coluna de Martin Rooney, uma aula valiosa para você evitar as contusões. Tudo parte de um aquecimento consciente. Confira e evite perder treinos por causa daquela dorzinha chata.
No PLANO DE AULA, visitamos a academia Gracie Barra na Paraíba, e trouxemos uma série de finalizações que funcionam do Oiapoque ao Chuí. Bote à prova.
NA sua NOCAUTE, um perfil de King Mo, o melhor do UFC e uma reportagem para enriquecer as discussões com os amigos: como seriam os duelos entre os melhores do mundo hoje? Frank Edgar e José Aldo seria uma pedida? Jon Jones poderia vencer Cain Velasquez? Garanta já sua revista e comente abaixo.
Na ANTOLOGIA, a última luta de Carlos Gracie Junior, e as lições que aprendemos com ele. Tire suas próprias lições assinando a GRACIEMAG, aqui.
The post GRACIEMAG #177 first appeared on Graciemag.