Campeão peso-pena do Pan de Jiu-Jitsu 2012, ao surpreender e finalizar Rubens Charles Cobrinha no armlock, Rafael Mendes viveu um momento único em sua carreira. Isso segundo ele próprio: “Acho que foi a minha melhor atuação em campeonatos. Soltei meu jogo e busquei finalizações diferentes”, disse logo após o duelo.
O faixa-preta, fora do WPJJC de Abu Dhabi pela primeira vez, devido a um impedimento com seu passaporte, analisou o seu desempenho direto dos EUA, onde está dando entrada em seu green-card.
“Já se passaram alguns dias desde o Pan em Irvine, que foi excelente para meu irmão (Gui Mendes, vice no pluma) e eu. Mesmo o resultado não sendo 100%, estamos muito felizes por nós dois, não somente pelas medalhas. O que mais gostamos foi a maneira como lutamos contra cada adversário”, disse Rafa, via Facebook.
“Nós estamos competindo desde 11 e 12 anos, e nossa paixão pelo Jiu-Jitsu não se resume apenas a ganhar medalhas de ouro ou subir no lugar mais alto do pódio, é muito mais profundo do que isto. É sobre provar ao mundo que determinação e fé em Deus vale a pena”, resumiu ele, feliz por ver que o jogo de ambos já está influenciando a nova geração.
E para você, leitor, quem foi o grande destaque do Pan 2012? Comente com a gente.
The post Fora de Abu Dhabi, Rafa Mendes comenta Pan de Jiu-Jitsu: “Soltei meu jogo” first appeared on Graciemag.