Faixa-preta querido de todos na comunidade do Jiu-Jitsu de Brasília, o competidor Luiz Roberto Costa, de 31 anos, esteve presente no Tijuca Tênis Clube para assistir ao seu último campeonato.
Após o Rio Winter Open/Internacional de Masters, Luizinho decidiu dar um último mergulho em Copacabana, no início da tarde desta segunda-feira, antes de voltar para os treinos na capital. O mar no entanto estava agitado por conta de uma forte ressaca, e o professor se afogou. Mergulhadores do corpo de bombeiros destacaram uma lancha, uma moto aquática, um helicóptero e seis mergulhadores, e o corpo do lutador chegou a ser visto, mas ainda não foi resgatado, devido às condições do mar.
A Federação de Brasília e os amigos do lutador da Ribeiro Jiu-Jitsu fizeram diversas homenagens ao boa-praça. “Hoje o Jiu-Jitsu de Brasília está de luto. Luiz Roberto (Luizinho) nos deixou hoje após um afogamento na praia de Copacabana, no Rio. Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares”, a FJJB do Distrito Federal postou.
O GRACIEMAG se une aos companheiros de treino e familiares do faixa-preta e pede um minuto de aplausos ao casca-grossa.
Relembre duas lutas de Luizinho, em Brasília, onde colecionou amigos e medalhas na mesma proporção.
The post Faixa-preta de Brasília viaja para Rio Open e desaparece no mar em Copacabana first appeared on Graciemag.