Para dar sequência ao movimentado calendário de Opens da IBJJF, a CBJJ organizou em Florianópolis o Floripa Fall Open de Jiu-Jitsu, agendado para este final de semana nos dias 8 e 9. Neste sábado, os faixas-pretas da elite encararam os desafios de kimono, e um show de arte suave foi apresentado para o público que lotou as arquibancadas do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, no centro da cidade.
No topo da divisão masculino, o atleta Erberth Santos mais uma vez garantiu ouro duplo, ao vencer peso e absoluto no adulto. A fera da Almeida Jiu-Jitsu bateu duas vezes o duro Henrique Lima, Checkmat. Na primeira disputa, Erberth venceu por pontos. Na segunda, pelo aberto, finalizou pelas costas.
“Cheguei para lutar na categoria com dois quilos acima do peso. Sofri para cortas, bati o peso meio morto mas entrei com tudo na disputa. Finalizei a primeira e cheguei ao ouro na final por pontos. Me alimentei e entrei com mais pressão no absoluto. Finalizei as três lutas e garanti o segundo ouro. Queria agradecer ao público que me deu forças no torneio e a CBJJ, pela estrutura e suporte nos campeonatos que valem ponto no ranking. Quero me manter em primeiro na faixa-preta por muito tempo”, disse a fera, que garantiu sua participação no peso e absoluto sem kimono amanhã.
Outros destaque no masculino ficam para Isaque Paiva (Saikoo), campeão no peso-pena; Michael Langhi e Fábio Caloi, que fecharam o peso leve Alliance; Isaque Bahiense e Dimitrius Souza, que venceram o médio e o pesado também para a Alliance; e para o nosso GMI da Gracie Barra BH Claudio “Caloquinha” Mattos, que faturou o título nos meio-pesados ao fechar com o companheiro Augusto Tio Chico. O professor comentou a conquista.
“Foi irado fechar mais uma vez a categoria com meu irmão Tio Chico. Em 2015 fechamos o Brasileiro e agora estamos juntos no pódio em Floripa. Finalizei minha duas lutas, uma na kimura é outra no triângulo. Já o Tio Chico pegou as duas no estrangulamento. Foi um grande dia, amanhã tem mais”, disse Caloca, que também garantiu presença amanhã no sem kimono, nas disputas de peso e absoluto.
Entre as mulheres, o dia foi da Ns Brotherhood, com o fechamento no absoluto faixa-preta entre as companheiras de equipe Talita Treta e Luiza Monteiro. As craques Nathiely de Jesus (Cícero Costha) e Cláudia Do Val (De La Riva) também faturaram o ouro, no médio e pesados, respectivamente, juntamente com o bronze no absoluto.
Confira abaixo os campeões na faixa-preta e poste nos comentários quem mereceu destaque no Floripa Open de kimono. E não esqueça, acompanhe o GRACIEMAG.com para saber todos os detalhes do Open sem kimono!
PRETA / Adulto / Masculino / Galo
PRETA / Adulto / Masculino / Pluma
PRETA / Adulto / Masculino / Pena
PRETA / Adulto / Masculino / Leve
PRETA / Adulto / Masculino / Médio
PRETA / Adulto / Masculino / Meio-Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Super Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Pesadíssimo
PRETA / Adulto / Masculino / Absoluto
PRETA / Adulto / Feminino / Leve
PRETA / Adulto / Feminino / Médio
PRETA / Adulto / Feminino / Pesado