FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Davi Ramos conta como ficou gigante no Pan Sem Kimono

Davi comemora o triunfo no absoluto. Foto: Dan Rod.

Se a essência da arte suave é a finalização, foi exatamente o que buscou Davi Ramos no Pan de Jiu-Jitsu Sem Kimono 2011, disputado em Nova York, neste sábado. Tendo feito um total de seis lutas para faturar o peso médio e o absoluto, Davi só não finalizou em uma. O faixa-preta de Cesar Casquinha vem se destacando nas competições sem kimono, já faturou, além do Pan, o ouro no Campeonato Brasileiro, além de ter feito a final do World Pro No-Gi deste ano com o companheiro da Atos Claudio Calasans.

Se no épico bíblico o pequeno Davi foi capaz de derrotar o gigantesco Golias, o faixa-preta conta como cresceu para a campanha perfeita em Nova York.

Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Como foi a participação no Pan?

Fiz ao todo seis lutas e não finalizei apenas em uma. Fiz duas lutas na categoria e quatro no absoluto. Na única que venci por pontos, foi 14 a 0. Percebi que o adversário lutou apenas para não ser finalizado, aí fica difícil.

E a final do absoluto, contra o Kayron?

Ele me vencia por 2 a 0. Vinha tentando atacar ele na leglock e acabei passando para uma chave de panturrilha, de onde finalizei.

Você vem conseguindo melhores resultados sem o kimono, concorda? Prefere lutar com ou sem pano?

Gosto mais de lutar de kimono, mas, realmente, tenho conseguido os títulos mais importantes sem ele. Para este evento, treinei muito com o André Galvão, na preparação dele para o ADCC. Fazíamos todos os treinamentos juntos e aprendi muito com ele. Ele me disse que eu iria bem.

E você, esperava que ele também ganhasse peso e absoluto no ADCC?

O absoluto, ainda mais para nós que não somos das categorias mais pesadas, nunca dá para prever. Enfim, são muitas lutas contra caras duros e mais pesados. Mas imaginava que ele venceria o peso e que iria bem de uma forma geral. Ele treinou muito para isso, sempre dizia que era o título que faltava para ele. Ele estava com isso nos olhos.

Depois do Pan, o seu próximo passo é tentar o Mundial Sem Kimiono?

Volto para San Diego e continuo treinando com o André. Quero muito esse título mundial. Queria muito agradecer toda a ajuda do André, dos alunos da Atos e do Casquinha, quem sempre está em contato para me dar conselhos. Também agradeço ao Gilbert Durinho, que está sempre me dando boas dicas sobre a forma de eu lutar.

The post Davi Ramos conta como ficou gigante no Pan Sem Kimono first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now