FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Charles do Bronx explica por que troca de oponente no UFC 166 não incomoda

Do Bronx volta ao cage esperando nova grande apresentação. Foto: UFC/Divulgação

Em sua última luta pelo UFC, no dia 6 de julho, Charles do Bronx deu muito trabalho ao ex-campeão Frankie Edgar, mas não conseguiu a vitória. O bônus de melhor luta da noite foi muito celebrado, mas agora o objetivo é bem claro: vencer e convencer, para voltar a almejar o topo da categoria peso-pena. No dia 19 de outubro, no UFC 166, em Houston (EUA), ele espera reencontrar o caminho das vitórias contra Jeremy Larsen.

O adversário original do atleta era Estevan Payan, mas uma lesão obrigou o UFC a escalar Larsen em seu lugar. Charles, no entanto, não está preocupado com essa mudança, mesmo a menos de um mês para o combate:

“Eu estava me preparando para lutar contra o Estevan e também estou pronto para enfrentar o Jeremy. A minha preocupação não é com adversário, mas sim comigo, em estar bem treinado e em condições de conquistar a vitória, independentemente de quem seja o adversário. Esse é o meu foco. Quero fazer uma luta parecida com a do Frankie, pra frente e bem disputada, mas dessa vez eu quero sair com a vitória”, ressalta.

Sempre disposto a lutar e à disposição do UFC, Charles do Bronx vai para o seu segundo confronto no ano. Dessa vez, apenas três meses separam um confronto e outro, algo bem diferente do que aconteceu antes da luta contra Frankie Edgar.

“Foram quase oito meses parado depois da derrota para o Cub Swanson, por causa da lesão que sofri no joelho. Depois da luta contra o Edgar, fiquei com tanta raiva que já voltei a treinar cinco dias depois. Acabou que foi bom, porque assim eu consegui pegar ritmo e manter o gás, e isso é bom”, analisa.

Essa será a terceira luta de Charles do Bronx fora do Brasil. Dessa vez, ele conhece bem o território, já que Jorge Patino “Macaco”, veterano do esporte, é seu treinador, e tem academia em Houston, a poucos minutos do ginásio. Na mesma noite, Junior Cigano enfrenta Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos pesados, e a oportunidade integrar esse card só faz com que sua gana de vencer aumente ainda mais.

“É a minha segunda casa, porque é colada na academia do Macaco, onde provavelmente vou finalizar meu camp. Eu quero estar perto das pessoas que me ajudam a treinar. É uma honra integrar o card que tem como luta principal Cigano x Velásquez. Eu admiro os dois demais e torço por uma vitória do Cigano e para que ele traga o cinturão para o Brasil. Isso tudo só me dá ainda mais gás para treinar mais e sair com a vitória”, finaliza Charles.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Charles do Bronx explica por que troca de oponente no UFC 166 não incomoda first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now