O Shooto Brasil, um dos eventos mais tradicionais de MMA nacional, vai estar em Manaus no mês de junho e irá reunir os principais nomes da luta amazonense em cima do ringue. A confirmação e anúncio do evento foi feito na tarde dessa segunda-feira, dia 11 de março, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Fabrício Lima (Semdej), Alessandra Campelo (Sejel), e pelo campeão peso pena do UFC, José Aldo.
“Manaus é um celeiro de lutadores e nós queremos apresentar os atletas amazonenses para o mundo. Por isso, estamos investindo e trazendo junto com o respaldo do mestre Oswaldo Alves e do Secretário Fabrício Lima o Shooto Brasil, apadrinhado por José Aldo que nós temos muito orgulho. Além disso, cogitamos depois deste evento trazer uma edição do UFC para a capital, onde no card principal estaria o Aldo. Esta é uma vontade minha que compartilho com o governador Omar Aziz e não vamos medir esforços”, disse o prefeito faixa-coral de Jiu-Jitsu ao cogitar a possibilidade da luta entre José Aldo e Anthony Pettis, no dia 3 de agosto, ser realizada na cidade.
Tendo o Shooto Brasil como um dos eventos que o lançou no “mercado de lutas”, José Aldo comemorou a edição do evento em Manaus:
“Estou muito feliz do Shooto vir para cá. Esta competição foi uma das que me projetou em 2004 quando ganhei duas edições, sendo uma por finalização e outra por nocaute. E espero com este evento em Manaus poder chamar atenção do Dana White e realizar um sonho meu, que é vir lutar o UFC 163, em agosto, na minha terra”, disse Aldo que, na mesma noite, ministrou um aulão de Jiu-Jitsu que arrecadou mais de 300kg de alimentos para serem distribuídos à famílias carentes da região.
Para o Shooto Brasil, o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, afirmou que três lugares estão sendo estudados para receber o evento: Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Sambódromo e Pavilhão do Shopping Studio 5. Além disso, o titular garantiu que a luta principal do Shooto Brasil, em junho, será do amazonense Ronnys Torres, de Manacapuru, contra um lutador de outro estado brasileiro.
“Nossa ideia é projetar os atletas daqui com lutas casadas com atletas de fora. Nós temos gabarito para isso, e o Ronnys Torres já garantiu presença na luta principal. Ele é muito querido no meio e tem uma legião de fãs em Manaus. E quem sabe, vencendo esta edição do Shooto Brasil, o Ronnys ingressa no UFC?”, cogitou Fabrício Lima.
E aí, caro leitor, você acha que José Aldo deveria lutar em casa contra Pettis? Comente conosco!
The post Campeão José Aldo quer lutar com Anthony Pettis em Manaus first appeared on Graciemag.