FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Bicampeão mundial dos médios dá 3 dicas para ser bem-sucedido no Jiu-Jitsu

Otávio Sousa durante a final. Foto: Dan Rod

Otávio Sousa, de 26 anos, provou que sua vitória no Mundial 2012, no último minuto, não foi golpe de sorte. No último fim de semana, em Long Beach, o professor da Gracie Barra superou novamente Claudio Calasans na final, por 4 a 2, ao raspar duas vezes a pedreira da Atos Jiu-Jitsu.

Procuramos extrair de Otávio algumas dicas preciosas para você conquistar seus objetivos no Jiu-Jitsu, seja o leitor um competidor determinado ou um praticante por pura diversão. Aprenda com ele.

1. Disposição

“Treino bastante todos os dias, dou aulas e faço preparação física. Para aguentar o ritmo, é essencial que eu me alimente bem, de forma leve e nas horas certas, e durma cedo, para acordar no dia seguinte com bastante disposição para treinar pesado. Nada é fácil no começo, mas com disciplina e força de vontade é possível. E não tem coisa melhor do que a sensação de que todo suor derramado foi recompensado”, ensina o pernambucano formado por Zé Radiola.

2. Constância

Otávio passou os meses antes do Mundial competindo, em seu peso e no absoluto, dos principais campeonatos abertos da IBJJF. As competições injetaram confiança absurda e tranquilidade para a hora da verdade, durante o maior campeonato do ano. “Como eu estava no ritmo forte nos campeonatos, quase não cometi erros nas cinco lutas que fiz. Estava com a cabeça muito boa, confiante no meu Jiu-Jitsu e com muita vontade de ganhar mais um ouro”.

3. Estudo dos oponentes

“Nunca é fácil enfrentar o Calasans, um atleta completo, inteligente, e bastante estrategista, que sabe administrar suas lutas como ninguém. Ainda mais numa final de Mundial. Minha tática foi fazer de tudo para não cair no jogo dele. Consegui lutar muito bem dominando as ações até o final. Fui capaz de bloquear as posições fortes dele, como as chaves de pé e o berimbolo”, exemplifica.


[highlight]Para incrementar, damos nós também nossa dica. Não adianta ter o espírito de campeão e não contar com um material de treinos de qualidade. Você tem o kimono dos seus sonhos? Garanta um Keiko novinho, igualzinho o do bicampeão Otavio, dado como brinde para os nossos novos assinantes. Clique aqui e leve o seu!

[/highlight]

The post Bicampeão mundial dos médios dá 3 dicas para ser bem-sucedido no Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now