FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

As lições de Marcelo Behring, 25 anos após sua morte

Marcelo Behring durante suas jornadas em defesa do Jiu-Jitsu e em busca de altas ondas. Foto: Arquivo da Família/Revista Trip

Marcelo Behring (1964-1995) na Austrália, em mais uma jornada em busca de altas ondas e em defesa da arte. Foto: Arquivo da Família/Revista Trip

A saga do lutador de Jiu-Jitsu Marcelo Behring jamais foi esquecida, mesmo após sua trágica morte há 25 anos. A revista “Trip” publicou um artigo de Fellipe Awi sobre as muitas vitórias (como no vale-tudo em 1984, contra Flávio Molina) e a derrota (para as drogas) do carioca.

Valente, altamente técnico e com fama de que não sentia dor desde bebê, o irmão hiperativo de Sylvio Behring sonhava em se profissionalizar no vale-tudo, ou talvez correr de carro ou virar músico.

(Leia o artigo completo sobre Marcelo Behring na “Trip”, aqui.)

GRACIEMAG embarca na lembrança e lista três lições positivas que aprendemos com a vida incansável de Marcelo Behring.

1. Em defesa do Jiu-Jitsu

Marcelo Behring dedicou-se a defender o Jiu-Jitsu onde quer que fosse. Com atitude e coragem, ajudou a popularizar as técnicas da arte no Havaí (onde encarou os temidos black trunks), na Austrália e também em São Paulo. Jamais, no entanto, puxou para si o papel de pioneiro. “O importante é o crescimento do Jiu-Jitsu. Não quem o faz crescer”, ensinou, em entrevista publicada pela “Trip” em 1995.

2. A importância do mentor

Behring sempre reforçava a lealdade a Rickson e aos Gracie de modo geral (era normal elogiar os alunos de Carlson também, como Cássio Cardoso e Wallid Ismail). Sobre a importância de Rickson em seu desenvolvimento como atleta, disse certa vez: “Sou um cara muito emotivo, portanto a presença dele me incentivava muito a lutar, me fazia pensar menos e agir mais”.

3. Profissão: amigo

“Além do Jiu-Jitsu, a minha outra profissão é ser amigo. Adoro ter amigos e ser pai”, ensinou Behring, o casca-grossa romântico que o Jiu-Jitsu perdeu em 1995.

The post As lições de Marcelo Behring, 25 anos após sua morte first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now