Começou hoje o Mundial de Judô, na cidade do Rio de Janeiro. Realizado a cada dois anos, o torneio é apresentado em solo brasileiro pela terceira vez na história do campeonato. Referência no assunto, o professor e comentarista Flávio Canto, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas e ouro no Pan de Santo Domingo, apontou, em papo com GRACIEMAG, os dois lutadores que mostraram o melhor jogo de chão nos treinamentos.
O primeiro é a revelação Rafaela Silva, de 21 anos, que chegou a conquistar a pata na edição anterior do torneiro, em Paris. Ela, que compete na categoria de pesos-galos (57kg), apesar da pouca idade compensa com bagagem, pois já participou de três Mundiais e sente o gostinho das competições de alto nível desde os 17 anos.
O outro indicado por Flávio é Victor Penalber. Com 23 anos, o atleta peso médio é líder do ranking mundial de sua categoria e promete dar trabalho aos seus oponentes de peso. Mordendo vários ouros em 2012, no Grand Slam do Rio, no GP em Abu Dhabi e no GP da China, o atleta chegou nesta temporada aquecendo com dois bronzes, um no Grand Slam de Paris e outro no Masters da Sibéria. Estreando no Mundial, Penalber já é o primeiro no ranking mesmo em sua primeira participação no torneio.
E você, leitor, tem algum lutador favorito para o Mundial de Judô? Comente conosco.
The post As apostas de Flávio Canto para brilharem no chão no Mundial de Judô no Rio first appeared on Graciemag.