Mark Muñoz enfrenta Tim Boetsch no próximo sábado, dia 6 de julho, no card principal do UFC 162. Quem vê o peso médio do Ultimate hoje, não imagina os maus bocados que ele passou nos últimos meses.
Há um ano, Muñoz lutou contra o atual desafiante ao cinturão de Anderson Silva, Chris Weidman. Na ocasião, ele foi derrotado por nocaute e passou por um longo período de recuperação, por ter sofrido lesões no pé e cotovelo.
Durante este tempo, o lutador descontou na comida toda sua ansiedade, e o resultado foi um ganho de 28kg. Mas com um novo desafio pela frente, Muñoz arregaçou as mangas, deu adeus à depressão e mostrou o excelente resultado que conquistou em cinco meses de treino. Através do seu site pessoal, o peso médio compartilhou com os fãs o sucesso de sua dieta e preparação física. Com fotos de antes e depois, ele ainda desabafou sobre os maus momentos que passou:
“Lutei contra lesões, contra a dúvida em relação a mim mesmo e contra a depressão. Busquei na comida um conforto, mas o que encontrei foi mais dor de cabeça. Um ciclo sem fim de “comer porque estava triste e ficar triste porque estava comendo tanto”. Tive que encontrar paz e conforto na minha fé em Deus. Ele me ajustou. Não importa a adversidade, você passará por ela se tiver Deus ao seu lado. Agradeço a todos que acreditaram em mim, me encorajaram, me motivaram e oraram por mim. Agradeço pela compaixão e cuidado. Agora estou confiante para o UFC 162″.
UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel