Após vencer a final contra Natasha Quiza (Fight Sports) por pontos, Ana Carolina Vieira Srour (GFTeam) se desmanchou em lágrimas. O sonho do ouro absoluto mundial havia se concretizado. Ano passado, a morena de cabelos enroladinhos foi campeã no peso médio e bronze no absoluto.
Este ano, a festa foi completa. Antes, Carol havia estrangulado Shannon Montgomery (Team 1) na final do médio, e como no absoluto corrido para abraçar o irmão de cabelos descoloridos, Rodolfo Vieira.
“Não foi fácil. Agora vou treinar mais para melhorar a montada e não perder mais a posição”, planejou a melhor faixa-azul de Jiu-Jitsu do mundo hoje.
Rodolfo vê futuro na maninha. Muito futuro:
“Eu já a enxergo lutando com as faixas-pretas, entre as melhores do mundo, e já me empolgo com isso, pois coração ela tem. Ainda vai demorar, mas acho que ela tem os ingredientes para conseguir aquele recorde que nem eu tenho – levar o ouro peso e absoluto em todas as faixas. Só depende dela continuar treinando”, apostou o campeão mundial absoluto faixa-preta de 2011.
O recorde não é algo fácil mesmo. No masculino, por exemplo, apenas Marcus Vinicius “Buchecha” conseguiu garantir o título na categoria e no absoluto em todas as faixas em Mundiais.
Para não perder nenhum lance do Mundial 2013 e acompanhar os vencedores em tempo real, acesse Google.com/+graciemagazine.
Para os resultados completos do Mundial 2013, clique aqui, no site da IBJJF.
The post Ana Carolina Vieira e o olho no recorde que o mano Rodolfo não tem first appeared on Graciemag.