Kron Gracie conquistou seu primeiro ADCC de forma incontestável. O filhão de mestre Rickson finalizou as quatro lutas que fez em Pequim, capital da China. Primeiro, o Gracie pegou Andy Wang no pescoço, depois finalizou Garry Tonon no mata-leão; na semifinal, esticou o braço de JT Torres e para fechar com chave de ouro, capturou o bicampeão mundial Otavio Sousa na guilhotina.
Mas qual, entre esses tantos, foi a vitória mais marcante para Kron? Segundo a fera, foi mesmo a luta das quartas de final, quando viu o novato Garry nas suas costas.
No início da luta Kron estava muito bem até, e chegou a esticar o braço do adversário num justo armlock, porém não conseguiu finalizar. Tonon, por sua vez, girou, pegou as costas e abriu seis pontos. Kron comentou, via Instagram:
“Esta foi a luta mais difícil da minha vida. Comecei ganhando, ataquei uma chave de braço totalmente esticada, mas não finalizei. Então Garry Tonon saiu, pegou minhas costas e ia me vencendo por seis pontos. Faltando um minuto de luta eu saí dos ganchos dele e peguei as costas. Faltando três segundos para acabar, finalizei no mata-leão. Meu pai quase teve um ataque cardíaco”, divertiu-se Kron, único campeão no masculino ao finalizar todas as suas lutas.
Para relembrar os melhores lances do ADCC, clique aqui.
The post ADCC: Kron Gracie e a vitória em que Rickson “quase teve um ataque cardíaco” first appeared on Graciemag.