FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Absoluto, Samir Chantre comenta final com Zak Maxwell no Las Vegas Open

Samir Chantre por John Cooper

O magrinho Samir Chantre, em foto de John Cooper.

No último dia 11 de agosto, a IBJJF realizou no Las Vegas Sport Center o Las Vegas International Open, que contou com mais de 600 atletas. O grande destaque do evento foi o peso-pena Samir Chantre, campeão na categoria e no absoluto – pelo segundo ano consecutivo.

“O campeonato foi novamente muito bem organizado e com atletas de alto nível, nesse quesito não tive nenhuma surpresa”, comentou Samir. “Fiquei muito feliz com minha atuação devido ao bom nível dos meus adversários. O caminho para a vitória foi conseguir aplicar as minhas posições e levar as lutas para onde eu queria”, resumiu.

Até a dura final contra Zak Maxwell, Samir não teve moleza, como ele recorda.

“Fiz três lutas, todas muito duras e contra atletas mais pesados. Na primeira luta, joguei por cima e consegui duas passagens de guarda. Na segunda, contra um oponente muito mais pesado, consegui encaixar uma omoplata que me rendeu a vitória por decisão”, explicou.

“E a final foi muito boa, logo no início encaixei um triângulo e ataquei o braço mas não consegui finalizar. Depois foram muitos ataques de pés e uma raspagem para cada lado. Faltando 30 segundos pro final da luta, eu estava três vantagens na frente e meu adversário acabou sendo desclassificado por cruzar a perna de fora pra dentro”, comentou Samir, que vibrou por manter o título na academia, já que o parceiro Caio Terra foi o campeão em 2010, e em 2011 eles fecharam.

“Isso foi uma motivação especial, não deixar escapar esse título de nossa casa. Mas o que nos motiva mesmo no absoluto é comprovar que a técnica pode superar a diferença de peso e força. Por isso o resultado veio mesmo eu sendo o mais leve inscrito no aberto”, explicou.

Samir detalhou seus treinos para vencer os grandões, e antecipou seus planos para a temporada.

“Treino com caras de todos os pesos. E realizo bastante repetição de posições e treinos específicos, pois são as posições que você domina com perfeição que vão funcionar contra qualquer oponente independente do peso e força”, ensinou o campeão absoluto. “Agora vou manter o treinamento e focar pra tentar o tri no Nacional Americano. Os treinos estão muito bons aqui em San Jose, vamos entrar com uma equipe muito forte”.

The post Absoluto, Samir Chantre comenta final com Zak Maxwell no Las Vegas Open first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now