FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

A melhor lição de vida que mestre Robson aprendeu com o pai, Carlos Gracie

Robson Gracie, com o empresário Clever e Reyson: história memorável da luta do feroz

Robson Gracie, com o empresário Clever e Reyson: história memorável da luta do feroz Carbono. Foto: Divulgação

O empresário Clever Barbosa andava afastado do Jiu-Jitsu há alguns anos. O motivo era o de sempre: machucados, falta de tempo, desestímulos em geral.

A convite de amigos de longa data, o faixa-roxa carioca e leitor de GRACIEMAG apareceu na academia de Luis Carlos “Manimal”, em Copacabana, para fotografar a cerimônia de encerramento do ano, realizada antes do último Natal. Acabou vestindo o kimono e voltou de lá energizado, pronto para retomar seu convívio com a arte suave.

A chama se reacendeu, principalmente, graças à energia passada por grande mestre Robson Gracie, atual patriarca da família que prestigiou o evento de Manimal e deixou diversas lições — de vida e Jiu-Jitsu, em especial quando relembrou uma ocasião vivida ao lado do pai, Carlos Gracie.

Primeiramente, Robson discursou sobre como as histórias medievais do rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda o impressionavam quando garoto. “E hoje, meus amigos, após anos de lutas diárias, garanto a vocês que qualquer um aqui poderia sentar naquela mesa, e conversar de igual para igual com os guerreiros de Arthur”, exaltou o mestre.

A melhor lição veio com a lembrança de uma luta de vale-tudo em que grande mestre Carlos Gracie estava no córner. Lá pelas tantas, seu atleta veio esbaforido para o canto do ringue, doido para desistir.

“Professor Carlos, não aguento mais. Fiquei tão zonzo que estou vendo dois adversários na minha frente!”.

Carlos, segundo Robson, olhou para o pupilo, e serenamente deu o conselho que segue valendo para todos nós, quando um problema parecer grande demais, quando um obstáculo cercar você, crescer e duplicar bem na sua frente.

“Meu filho, dá porrada nos dois.”

Se em 2015 os problemas se agigantarem, siga a lição de grande mestre Carlos Gracie, e não desista: “Porrada nos dois!”

The post A melhor lição de vida que mestre Robson aprendeu com o pai, Carlos Gracie first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now