Famoso no Jiu-Jitsu e protagonizando uma ascensão vertiginosa no UFC, Ronaldo Jacaré já começa a pensar em voos maiores em sua trajetória.Após sua vitória no UFC BH, quando nocauteou o japonês ex-desafiante ao cinturão peso médio Yushin Okami, não demorou muio para a mídia começar a especular uma chance de Jacaré ao cinturão da categoria.
Até o momento, Cris Weidman e Anderson Silva ficam encarregados de lutar pelo lugar maior entre os médios, no UFC 168, último a ser apresentado em 2013.
E Jacaré? Bem, esse tem outros planos.
Em bate-papo com GRACIEMAG, Jaca relembrou o nocaute sobre Okami, número #3 no ranking do UFC na ocasião, o que ele esperava da luta, as armas que tinha na manga, e o que ele pretende conquistar como próximo passo na escalada até a cinta. Confira!
GRACIEMAG: O nocaute veio no início do primeiro assalto, e você não deu muita chance pro japonês lutar. Mas o que você esperava do embate?
Ronaldo Jacaré: Eu esperava uma luta dura, mas eu estava preparado para qualquer adversidade. Estava pronto para três rounds, mas eu sabia que a luta poderia acabar antes, avisei que a luta poderia ser rápida. Isso é fruto do treinamento e felizmente consegui anotar mais um nocaute na carreira.
E o que você tinha preparado do seu estiloso Jiu-Jitsu?
Eu tinha vários truques guardados. Eu até gostaria de ter usado o meu JJ, mas não precisei. Eu achei que ele ia tentar me travar no clinche, então eu treinei muito o armlock voador e triângulo voador para anular esse jogo amarrado. Mas a luta acabou antes.
Finalizador e aplicando nocautes no UFC. Qual você prefere?
Eu prefiro o que vier primeiro. Eu to pronto para qualquer coisa. Meu wrestling tá muito bom, meu boxe fica cada dia melhor e eu não abandonei meu Jiu-Jitsu, continuo treinando com frequência com o meu mestre Sylvio Behring. Gosto de vencer.
E o que você espera como próximo passo no UFC?
Eu quero o campeão de Munhóz x Bisping. Eu acho que é uma luta que faz sentido pra mim, é a luta que eu quero e tenho certeza que o UFC vai me dar esta chance.
E o que você pretende implementar no seu jogo para sua próxima luta?
Eu quero sempre trazer coisas novas para os meus combates. É bom surpreender o adversário. Quero treinar mais a parte de cotoveladas e joelhadas. Acho que vai somar bastante no meu jogo de trocação.
The post À espera de Munoz ou Bisping, Jacaré comenta: “Quero afiar as joelhadas” first appeared on Graciemag.