O Ultimate confirmou nesta semana a luta co-principal do UFC 207, agendado para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O card, que terá o duelo entre Amanda Nunes e Ronda Rousey pelo cinturão peso-galo feminino, conta agora com mais um cinturão em jogo.
Dominick Cruz, campeão dos pesos-galos, terá pela frente Cody Garbrandt, em duelo de cinco rounds, valendo o título da divisão até 60kg.
Cruz (22v, 1d) conquistou o topo da categoria ainda no WEC, em 2010, e manteve o título após o evento ser incorporado ao UFC. Porém, uma grave lesão no joelho o deixou afastado dos cages de 2011 até 2014. Mas só em 2016 o campeão conseguiu retomar sua melhor forma e encarar TJ Dillashaw pelo título, em luta que venceu em decisão dividida. Em seu combate mais recente, bateu o rival Urijah Faber, único a vence-lo nos cages, e manteve o título em sua posse.
Garbrandt (10v, 0d), por sua vez, se mantém invicto no MMA, e vem de vitórias sobre os brasileiros Augusto Tanquinho e Thomas Almeida. Em sua última luta, bateu Takeya Mizugaki por nocaute técnico.
Confira abaixo o card do UFC 207 até o momento:
UFC 207
Las Vegas, Nevada
30 de dezembro de 2016
Amanda Nunes x Ronda Rousey
Dominick Cruz x Cody Grabrandt
Fabrício Werdum x Cain Velasquez
Alex Cowboy x Tim Means
Antônio “Cara de Sapato” x Marvin Vettori
Johny Hendricks x Neil Magny
Tarec Saffiedine x Matt Brown
Mike Pyle x Alex Garcia