FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

TBT: Há 15 anos, BJ Penn encaixava mata-leão antológico em Matt Hughes

BJ Penn pega as costas e aperta Matt Hughes no mata-leão. Foto: Zuffa LLC

Há exatos 15 anos, no dia 31 de janeiro de 2004, BJ Penn fez história no UFC, como já era de costume para o lutador havaiano. Primeiro americano a vencer o Mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta e feroz atleta peso leve na época, com duas disputas de cinturão já realizadas (uma derrota e um empate), BJ  subiu de categoria para desafiar ninguém menos que Matt Hughes, campeão dos meio-médios, no UFC 46.

Considerado um dos melhores atletas do Ultimate na época, Matt se sentiu insultado pelo desafio de BJ. “Não conseguiu o título nem na sua categoria e quer me desafiar pelo cinturão?”, indagava Hughes. Contudo, um determinado BJ, com o Jiu-Jitsu sempre ao seu lado, mostraria ao mundo o que era capaz.

Depois de trabalhar Matt Hughess no solo, BJ conseguiu passar a guarda e montar, e foi assim que Matt virou de costas, posição na qual BJ aplicou o mata-leão que valeu seu primeiro título no Ultimate, ainda no primeiro round.

Clique na imagem abaixo para conferir a luta completa no site oficial do UFC!

The post TBT: Há 15 anos, BJ Penn encaixava mata-leão antológico em Matt Hughes first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now