GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Com Bate-Estaca, Genovesi e Davi Vieira, Rio Challenge de Jiu-Jitsu será transmitido ao vivo February 09 2017

Evento abre o calendário da SAF em 2017. Foto: Divulgação

Na busca constante pela inovação e ascensão do Jiu-Jitsu enquanto esporte, a Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF) realiza neste sábado, dia 11 de fevereiro, sua primeira etapa do calendário de 2017, com o Rio Challange de Jiu-Jitsu.

Uma legião de atletas da arte suave é esperada para tomar os tradicionais tatames do Grajaú Country Club, em todas as categorias de peso e divisões de idade, da faixa-branca até a faixa-preta. Atletas conhecidos como Jéssica Bate-Estaca, faixa-roxa da PRVT e atleta do UFC, Davi Vieira, ex-TUF com vários títulos na faixa-preta e Victor Genovesi, professor da Alliance Gávea.

Vale lembrar que todas as finais do torneio serão transmitidas ao vivo, pelo Facebook da SAF ( https://www.facebook.com/sjjsaf/ ) e a entrada para assistir as disputas no ginásio é gratuita.


UFC prepara eventos no nordeste e no Rio para 2017; Belfort desafia Anderson November 25 2016

Uma revanche entre Belfort e o Aranha é esperada para os próxmos eventos no Brasil. Foto: Divulgação

Uma revanche entre Belfort e o Aranha é esperada para os próxmos eventos no Brasil. Foto: Divulgação

Por Marcelo Dunlop e Carlos Arthur Jr.

O calendário do UFC para 2017 já começou a ser formado, e a maior organização de MMA do planeta segue com planos ambiciosos para o Brasil, em especial para o primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o GRACIEMAG.com apurou, o UFC sob nova direção, após a troca bilionária da antiga Zuffa pela empresa de investimentos WME-IMG, já começou a se preparar para um UFC no Rio de Janeiro com um card estelar, provavelmente no mês de junho.

A confirmação da data ainda depende de alguns fatores, como a mudança de secretarias com a eleição do novo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Reformada, a Arena Olímpica, anteriormente conhecida como HSBC Arena, é o destino mais provável para a edição.

Antes de mais um UFC Rio, o octagon mais famoso do mundo deve aportar em março no nordeste do Brasil. Fontes ligadas à organização apontam que Fortaleza, no Ceará, deve ser a cidade escolhida para mais uma edição do Fight Night. O ginásio Paulo Sarasate é uma opção, por ter realizado anteriormente uma edição do evento, mas ainda não está confirmado.

Segundo declarações de Vitor Belfort, o lutador carioca deve estar num desses dois cards. Cresce a expectativa, também, pela presença do lendário Anderson Silva, que nocauteou Belfort em 2011. Belfort já tratou de começar a botar lenha na fogueira:

“Quero essa revanche. Nunca foi nada pessoal contra o Anderson, ele tinha o que eu queria, que era o título. Mas acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas”, declarou o faixa-preta de Carlson Gracie ao Giro Combate.

Gostaria de ver um UFC em Fortaleza ou no Rio, amigo leitor fã de Jiu-Jitsu? Qual seria o card dos seus sonhos para esse evento?


IV Etapa da Copa Prime agita o sul do Brasil; confira o calendário completo July 12 2016

Não perca a chance de somar pontos e buscar o título de melhor do ano. Foto: Divulgação

Não perca a chance de somar pontos e buscar o título de melhor do ano. Foto: Divulgação

Mais uma etapa da conceituada Copa Prime está prestes a rolar. No dia 21 de agosto, as maiores feras do Jiu-Jitsu gaúcho e redondezas estarão presentes na IV Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, em busca da consagração em forma de medalhas de ouro e do título de melhor atleta do ano.

Vale lembrar que as competições do segundo semestre valem pontuação dobrada para o ranking, então essa é a chance do competidor ganhar peso na sua classificação em busca de se tornar top ranking do evento!

A próxima parada será em São Leopoldo, cidade no Rio Grande do Sul que recebeu com sucesso a terceira etapa, e mais uma vez promete ferver com o que há de melhor na arte suave do sul do Brasil.

Confira o calendário da Copa Prime e agende seus próximos combates:
IV Etapa: 21 de Agosto
V Etapa: 25 de Setembro (Tríplice Coroa)
VI Etapa: 23 Outubro (Tríplice Coroa)
V Etapa: 20 de Novembro (Tríplice Coroa)

Maiores informações no site www.prosportsbjj.com

(Fonte: Assessoria de imprensa)


Vídeo: As encaradas de Belfort, Anderson Silva, Jon Jones, Ronda & cia no UFC November 18 2014

Em coletiva realizada na última segunda-feira, dia 17, em Las Vegas, o UFC reuniu suas maiores estrelas para anunciar o calendário de eventos de 2015. Serão 45 eventos no total, sete deles em solo brasileiro.

Após a grande coletiva, com perguntas para todos os presentes, vieram as famosas e aguardadas encaradas. Os protagonistas eram Chris Weidman, Vitor Belfort, Jon Jones, Daniel Cormier, Ronda Rousey, Cat Zingano, Anderson Silva, Nick Diaz, Lyoto Machida, CB Dollaway, Conor Mc Gregor, Dennis Siver, Alexander Gustafsson e Anthony Johnson.

Confira no vídeo abaixo todas as encaradas e, logo em seguida, o calendário completo de eventos do UFC em 2015:

Calendário de eventos do UFC em 2015. Foto: Reprodução

Calendário de eventos do UFC em 2015. Foto: Reprodução


UFC adianta calendário no Brasil e coloca Uberlândia na rota January 01 2014

Calendário do UFC já se ajeita para esar no Brasil em 2014. Foto: Divulgação

Calendário do UFC já se ajeita para esar no Brasil em 2014. Foto: Divulgação

Mal terminou 2013 e o UFC já fuçou o calendário para marcar suas passagens pelo solo brasuca em 2014. As informações são da Folha de S. Paulo.

Com previsão inicial de sete edições para este ano, assim como foi em 2013, já temos algumas datas e locais, mas a maioria se limita a apenas datas.

Já sabemos que no dia 15 de fevereiro começaremos os trabalhos com o UFC em Jaraguá do Sul, tendo Lyoto Machida contra Geard Mousasi na luta principal. A novidade fica com a primeira edição do UFC em Uberlândia, terceiro evento realizado em Minas Gerais, que recebeu dois cards do Ultimate em Belo Horizonte. E mais, o segundo palco mineiro para o UFC será inaugurado num domingo, mais precisamente dia 23 de março, primeira edição dominical do UFC.

As outras datas marcadas são no feriado do dia 1° de maio (com a final do “TUF Brasil 3″), dia 13 de setembro (sem local ou evento definidos), 25 de outubro (mais provavelmente no Rio de Janeiro ou São Paulo) e nos dias 8 de novembro e 20 de dezembro (também sem local ou evento programados)

Vale lembrar que existem outras datas o UFC em aberto no calendário da organização, que podem ser agendados cards no Brasil. Vamos torcer!

E você, amigo leitor, já tem planos de comparecer em algum (ou alguns, ou todos!) eventos do UFC neste ano que se inicia? Comente conosco!