GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Jungle Fight altera data, local e luta principal de evento em São Paulo March 17 2015

José "Suavesito" se mantém na disputa após ida de Capoeira para o UFC. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

José “Suavesito” se mantém na disputa após ida de Capoeira para o UFC. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

O Jungle Fight 76 sofreu duas alterações. Marcado, anteriormente, para o dia 28 de março, o evento teve que ser transferido para 11 de abril pelo fato da Portuguesa não ter entregue o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de 2015. A outra mudança foi na luta principal. O paulista Bruno Lopes entra no lugar do paranaense Elizeu Capoeira, que deixou o posto de campeão dos meio-médios para assinar com o UFC, e disputa o cinturão vago contra o norte-americano de origem mexicana José Diaz “Suavecito”.

Bruno Lopes, de 21 anos, nasceu em Cotia, interior de São Paulo, e já é apontado como a nova revelação do Jungle Fight. Com um cartel invicto de quatro vitórias – dois nocautes, uma finalização e outra por pontos -, o lutador se diz despreocupado com o pouco tempo de preparação e garante estar preparado para conquistar o título.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao presidente do evento, Wallid Ismail, por esta grande oportunidade. Me sinto realizado. Suavecito é um adversário muito duro, mas tenho ótimos treinadores que me preparam diariamente para que eu chegue 100% no dia da batalha. Já vinha treinando forte para lutar, sempre busco estar pronto para subir no cage a qualquer momento”, garante Bruno.

Apesar da diferença de idade entre os dois lutadores, o presidente do Jungle Fight, o ex-atleta Wallid Ismail, não acredita em favoritismo por parte do estrangeiro e aproveitou para encher a bola do novo desafiante do cinturão dos meio-médios.

“Essa chance que o Bruno recebeu de disputar o cinturão foi por puro merecimento. Nas duas lutas dele pelo Jungle, uma ele nocauteou e a outra, finalizou. Quem tem o espírito da selva, sempre poderá alcançar voos mais altos, o que também é o caso de José Suavecito, que foi o estrangeiro que mais venceu lutas no Jungle, com excelentes performances entre nocautes e finalizações. Por isso, é mais do que merecida essa disputa pelo cinturão, vai ser um lutão”, aposta Wallid.

José Diaz ‘Suavecito’, que terá completado 25 anos no dia anterior do evento – 10 de abril – afirma já ser um grande presente de aniversário poder disputar o cinturão do maior torneio de MMA da América Latina. No entanto, admite que para a festa ser completa, precisa sair com o cinturão na barriga.

“É um grande presente que estou recebendo, estou muito feliz de começar 2015 lutando pelo cinturão. Fazer a luta principal da noite é o desejo de todos os lutadores. É o nosso trabalho sendo reconhecido e visto no mundo todo. Espero poder vencer essa luta e sair com o título, aí a comemoração vai ser dobrada”, afirmou o norte-americano.

O Jungle Fight 76 ainda terá a disputa do cinturão peso-palha feminino (até 52 kg), onde a brasileira Éricka Almeida defenderá o título diante da chilena Jennifer Gonzales, no co-evento principal da noite, e o duelo valendo o cinturão dos pesos-penas (até 66kg), entre Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado. Confira abaixo o card parcial.

Jungle Fight 76

Bruno Lopes (011 Team ) X José “Suavecito”Dias (Cleber Jiu Jitsu – USA) – Cinturão até 77kg

Erika Almeida (Herman Gutierrez Team) X Jennifer Gonzales (Nigue Team / Chile) – Cinturão até 52kg

Jonas Bilharinho (Team Nogueira) X Fabiano “Soldado ” Fernandes ( XGym ) – Cinturão até 66 kg

Alvaro Damian (Top Brothers-Paraguay) X Arthur Ribas (Marcelo Ribas/Nova União) TR 77kg

Diego Barbosa (Team Nogueira ) X Bruno Beirute (Bronx Gold Team) 66kg

Diego Paiva (Miguel RepanasTeam) X Herbeth Índio Sousa (Constrictor Team) 57kg

Jungle Comunidade:

Israel Ottoni (Famila Komodo ) X Leandro dos Santos (Polêmico Team ) 61KG

Danilo Alves (Berg TEAM) X Danilo Adrian (Colisão Jiu Jitsu) 57k

Junior Pica-Pau Beguetto (Chute Boxe-Piraju ) X Wilian “da roça” Kuraça (jovens de honra) 70kg

(Fonte: Assessoria de imprensa)