GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

MMA: Bruno Frazatto busca nova vitória rumo ao cinturão do RFA November 24 2014

Frazzato busca nova vitória de olho no cinturão. Foto: Christopher Reistroffer / RFA

Frazatto busca nova vitória de olho no cinturão. Foto: Christopher Reistroffer / RFA

Um dos maiores colecionadores de medalhas da IBJJF como faixa-preta, Bruno Frazatto (6v, 1d) vem de rápida finalização no primeiro round sobre Cory Galloway na estreia no RFA (Resurrection Fighting Alliance) em agosto, e a vitória já gera frutos para o peso-galo. O atleta da Team Nogueira pode disputar o título da categoria caso vença Joe Murphy (7v, 1d) no co-evento principal do RFA 21, que rola no próximo dia 5 de dezembro, na cidade de Costa Mesa, na Califórnia.

“Não há nada confirmado, mas com certeza quem vencer essa luta estará na cara do gol para disputar o título”, afirmou o presidente do RFA, Ed Soares.

A missão, no entanto, está longe de ser fácil para o campeão de Jiu-Jitsu. Estreante no evento e em casa, Murphy tem sólida carreira na arte suave, no wrestling e, assim como Bruno, apenas uma controversa derrota por decisão dos jurados no cartel. A expectativa é que a lute reserve momentos de grande técnica no chão.

“Hoje, por não ser mais estreia, estou ainda mais confiante. Vou com tudo para essa luta para conseguir esse objetivo que é lutar pelo título”, afirmou Frazatto.

O lutador dividiu seu camp para luta entre o Brasil e os Estados Unidos. Foram quatro semanas na Team Nogueira Campinas e outras oito em Los Angeles na Black House, onde treina MMA e na Art of Jiu Jitsu Academy, com os irmãos Mendes. O jogo de chão ganhou um aliado especial: Rafa Mendes, tricampeão mundial no peso-pena, tem ajudado Bruno a melhorar ainda mais a técnica.

“O camp da primeira luta foi excelente e o resultado veio rápido. Me sinto mais confortável no cage, a gente ganha mais experiência com o tempo. Daqui pra frente só tem a melhorar”, disse.

(Fonte: Assessoria de imprensa)