GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

BH Open de Jiu-Jitsu: Erberth Santos e Tayane Porfírio absolutos; GMIs faturam ouro July 10 2017

Erberth Santos e Dimitrius Souza na final do absoluto faixa-preta. Foto: No Tatame/IBJJF

O Estadio Jornalista Felipe Drummond, no bairro de São Luiz, recebeu a edição 2017 do Belo Horizonte Open de Jiu-Jitsu, evento da IBJJF/CBJJ que reuniu grandes astros da arte suave em Minas Gerais. O torneio, que rolou no último final de semana, nos dias 8 e 9 de julho, contou com lutas do juvenil ao master, e o público presente vibrou do início ao fim.

Destaques maiores do evento na categoria adulto faixa-preta, Erberth Santos (Almeida JJ) e Tayane Porfírio (Alliance) faturaram o ouro absoluto na disputa de kimono, o mais cobiçado do dia. Erberth, que não disputou o peso, encarou e venceu Dimitrius Souza (alliance), campeão do peso pesado, pelo ouro no aberto. Já Tayane, que ficou com o título no super pesado ao não ter adversárias inscritas, disputou o título do absoluto contra Fernanda Mazzelli (Striker JJ) e se sagrou campeã.

Na disputa sem kimono, quem brilhou foi nosso GMI Cláudio Caloquinha. A fera, que lutou em casa, finalizou três combates e garantiu o ouro duplo na divisão de adultos.

“Foi um final de semana maravilhoso. Começou pelo nascimento da minha sobrinha, depois lutei em Florianópolis e finalizei duas lutas para sair campeão. Depois voltei para casa, apoiei meus alunos e entrei para lutar. No peso finalizei minhas duas lutas no pé e no absoluto consegui encaixar uma kimura na final. Meu sonho de lutar o ADCC continua vivo, estou muito forte sem kimono”, disse o professor da Gracie Barra BH.

Já na divisão de masters, o nome do dia foi Arthur César “Gogó”, nosso GMI na GFTeam Cascadura. O casca-grossa faturou quatro ouros, com o topo do pódio no peso super pesado e no absoluto, com e sem kimono. Também na divisão de masters, o GMI Cristiano “Titi” Lazzarini, líder da BH Rhinos, venceu o peso pesado ao superar Luis Camargo (Checkmat) na final de kimono.

Para conferir os resultados completos, clique aqui!


Jiu-Jitsu: A guilhotina campeã de Erberth Santos no BH Open Sem Kimono March 01 2017

Para conquistar o último ouro do Belo Horizonte Open e voltar para casa com quatro medalhas douradas no peito, o faixa-preta Erberth Santos não pensou duas vezes e se jogou no absoluto do torneio sem kimono da IBJJF, realizado neste mês de fevereiro.

Para faturar o título do aberto, a fera da Almeida JJ encarou Hebert Penido, da Gracie Barra. Ponto alto do duelo, Erberth conseguiu atacar e ajustar bem Penido numa guilhotina. O faixa-preta resistiu, mas Erberth insistiu no golpe e suspendeu o adversário com a chave para ter os três tapinhas.

Confira a luta completa e o lance no vídeo abaixo!


Vídeo: A chave de pé de Erberth Santos pelo ouro no BH Open de Jiu-Jitsu February 25 2017

Em ação no Belo Horizonte Open de Jiu-Jitsu, realizado neste mês de fevereiro, Erberth Santos faturou os quatro ouros que disputou no torneio, dois de kimono e dois sem kimono.

Para conquistar a medalha e o topo do pódio na divisão de pesadíssimos, a fera da Almeida Jiu-Jitsu encarou Antônio Nascimento, da GFTeam, em duelo de gigantes.

No combate, Erberth e Antônio tentavam a queda para abrir vantagem. Após falhar em seu movimento, Antônio puxou Erberth para a guarda. Após abrir, Erberth colocou na guarda 50/50 e de lá, após receber investida no pé de Antônio, deu sua cartada também no pé para vencer a disputa.

Confira a luta completa e o lance no vídeo abaixo!


Vídeo: A vitória de Paulo Miyao pelo ouro no Belo Horizonte Open July 01 2016

Em ação no Belo Horizonte Open, realizado no final de semana dos dias 18 e 19 deste mês, Paulo Miyao mostrou mais uma vez a solidez de seu jogo.

Primeiro colocado no ranking de faixas-pretas da IBJJF, a fera encarou Felipe Brito na finalíssima do peso-pena, e colocou sua guarda em prática para garantir o ouro.

Destaqu do duelo, porém, ficou para o double-leg aplicado no finzinho da disputa. Quem diria que o magrinho guardeiro ia tirar uma queda da cartola?

Confira no vídeo abaixo!


BH Open: Erberth Santos vence sem kimono e garante 4 ouros no torneio June 20 2016

Erberth Santos venceu peso e absoluto, com e sem kimono, no torneio em Minas. Foto: Marco Aurélio/IBJJF

Erberth Santos venceu peso e absoluto, com e sem kimono, no torneio em Minas. Foto: Marco Aurélio/IBJJF

O final de semana de Belo Horizonte Open foi mesmo do faixa-preta Erberth Santos. Após a conquista do ouro duplo de kimono no sábado, dia 18, a fera da Almeida JJ repetiu a dose no domingo, dia 19, ao garantir o ouro no peso e absoluto sem kimono, e terminar a disputa com quatro ouros no peito.

“O campeonato teve a presença de vários atletas de alto nível. Lutei bem abaixo do meu peso ideal, já que dia 9 de julho irei disputar o GP dos Médios da Copa Podio. Apesar de estar mais leve, me senti ótimo, explosivo e com a mesma força habitual. Gosto de sair da zona de conforto e me testar sempre, vejo isso como parte da minha evolução. Agora é voltar para academia e treinar ainda mais”, disse a fera.

Para completar a façanha no domingo, Erberth venceu Grimaldo Filho(Fight Brothers) na final do super pesado, e no absoluto bateu Rômulo “Caju” Azevedo(Welton Ribeiro) pelo título absoluto. Além das quatro medalhas douradas, Erberth acumulou pontos suficientes no ranking da IBJJ para ultrapassar  João Miyao, e ficar com a segunda colocação no faixa-preta adulto.

Primeiro do ranking da Federação de Jiu-Jitsu, Paulo também voltou para as disputas sem kimono no BH Open, e faturou mais um ouro, em mais uma final contra Felipe Senna(Fight Brothers). No resultado por academias, a Gracie Barra levou a melhor, e o líder da GB BH, nosso GMI Claudio Caloquinha, levantou o caneco para a equipe.

Confira abaixo os resultados da faixa-preta!

PRETA / Adulto / Masculino / Galo
Primeiro – Raul Gomes Marcello – Ribeiro Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Pluma
Primeiro – Vincius Dias Ferrer – Infight Jiu-Jitsu
Segundo – Vinicius Profeta Reis – Gracie Barra
Terceiro – Marcos Suel Silva Santos – Alliance JJ

PRETA / Adulto / Masculino / Pena
Primeiro – Paulo Henrique Bordignon Miyao – PSLPB Cicero Costha
Segundo – Felipe Brito de Senna – Fight Brothers
Terceiro – Ayres Modesto Dias Neto – Carioca Team
Terceiro – Deivines dos Santos Lima – GF Team

PRETA / Adulto / Masculino / Leve
Primeiro – Caio Gregorio Cipriano – Gracie Barra
Segundo – Matheus Rocha Fagundes – Gracie Barra
Terceiro – Leandro Gomes de Souza – Petronio Batista Team
Terceiro – Juliano Silva Rocha – Atos Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Médio
Primeiro – Claudio de Mattos Cardoso – Gracie Barra
Segundo – Sergio Rodrigo de Oliveira Benini – Gracie Barra
Terceiro – Alberto Vinícius Soares Silva – Águia Dourada
Terceiro – Cristiano Silva – Vicente Jr. Team

PRETA / Adulto / Masculino / MeioPesado
Primeiro – Romulo de Souza Azevedo – Welton Ribeiro
Segundo – Gabriel Alves de Lima – Equipe GTT/IST
Terceiro – Renan Pereira Gomes – Ribeiro Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Pesado
Primeiro – Marcos Aurélio Goulart Alves Junior – Game Fight BJJ/Manimal
Segundo – Wesley Lobo Archete – Gracie Barra
Terceiro – Cristiano Santos Lazzarini – Gracie Barra
Terceiro – Walnan Presto Constantino – Equipe Mineirinho Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Super Pesado
Primeiro – Erberth Santos de Mesquita – Ryan Gracie Team
Segundo – Grimaldo Oliveira de Jesus Filho – Fight Brothers

PRETA / Adulto / Masculino / Pesadíssimo
Primeiro – Antonio de Padua Assef N. Nascimento – GF Team
Segundo – Andre Luiz G. Pimenta Barreira – Nova União
Terceiro – Vinicius de Barros – Gracie Barra

PRETA / Adulto / Masculino / Absoluto
Primeiro – Erberth Santos de Mesquita – Ryan Gracie Team
Segundo – Romulo de Souza Azevedo – Welton Ribeiro
Terceiro – Gabriel Alves de Lima – Equipe GTT/IST
Terceiro – Leandro Gomes de Souza – Petronio Batista Team

Para conferir os resultados completos do domingo, clique aqui!


BH Open: Erberth vence peso e absoluto; Miyao e Holanda são ouro June 18 2016

Erberth na final contra Alex "Biloca" pelo ouro superpesado. A fera mordeu também o absoluto. Foto: Marco Aurélio/IBJJF

Erberth na final contra Alex “Biloca” pelo ouro superpesado. A fera mordeu também o absoluto. Foto: Marco Aurélio/IBJJF

Pela primeira vez, a CBJJ realizou um de seus procurados Opens em Minas Gerais. O Belo Horizonte Open realizou seu primeiro dia de torneios, com disputas de kimono, neste sábado, dia 18, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, em São Luiz.

Embalado nos torneios e atual vice-campeão mundial absoluto, Erbeth Santos foi o nome de destaque no campeonato. Com um jogo consistente, a fera da Almeida JJ faturou ouro duplo na competição.

No peso superpesado, Erberth encarou um recente rival e vingou a derrota que sofreu no Brasileiro de Jiu-Jitsu deste ano. Alex “Biloca” Aparecido, discípulo de Leandro Lo na Ns Brotherhood, foi superado por Erberth na finalíssima, e o campeão não se conteve ao desafiar o próprio Lo para um combate, que pode acontecer na próxima edição da Copa Podio. (Confira o lance).

Já no absoluto, Erberth encarou Igor Marques, novamente da Ns Brotherhood, . O campeão peso pesado trabalhou bem contra a guarda de Erberth, mas no jogo de troca de posições na 50/50, Erbeth conseguiu tirar uma chave de braço da cartola para faturar o título peso aberto do torneio.

Outros destaques ficaram para Paulo Miyao(PSLPB Cícero Costha), atual número um do ranking da IBJJF, que conquistou o ouro no peso pena ao superar Felipe Sena(Fight Brothers); e também para o veterano Carlos Holanda(Alliance), que venceu no peso-pluma ao bater Douglas Rufino(Checkmat).

Confira abaixo os resultados da faixa-preta adulto!

PRETA / Adulto / Masculino / Galo
Primeiro – Raul Gomes Marcello – Ribeiro Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Pluma
Primeiro – Carlos Vieira Holanda – Alliance SP
Segundo – Douglas Rufino da Silva – CheckMat
Terceiro – Cleito Soares de Resende Junior – Cleito Soares Jiu Jitsu
Terceiro – Vincius Dias Ferrer – Infight Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Pena
Primeiro – Paulo Henrique Bordignon Miyao – PSLPB Cicero Costha
Segundo – Felipe Brito de Senna – Fight Brothers
Terceiro – Ayres Modesto Dias Neto – Carioca Team
Terceiro – Ary Gomes Marcelo – Ribeiro Jiu-Jitsu

PRETA / Adulto / Masculino / Leve
Primeiro – Renan Sancar Santos – Calasans BJJ
Segundo – Matheus Rocha Fagundes – Gracie Barra JJ
Terceiro – Luciano de Macedo Bernert – A.S Team
Terceiro – Caio Gregorio Cipriano – Gracie Barra

PRETA / Adulto / Masculino / Médio
Primeiro – Sergio Rodrigo de Oliveira Benini – Gracie Barra
Segundo – Vinicius Carvalho Garcia – Ns Brotherhood
Terceiro – Elfrankli Araruna de Souza – Gracie Barra JJ
Terceiro – Gabriel Procópio da Fonseca – Brazilian Top Team

PRETA / Adulto / Masculino / MeioPesado
Primeiro – Paulo Soares Toledo – Gracie Barra
Segundo – Augusto Cesar Carsalade Vieira – Gracie Barra
Terceiro – Wesley Lobo Archete – Gracie Barra JJ
Terceiro – Romulo de Souza Azevedo – Welton Ribeiro

PRETA / Adulto / Masculino / Pesado
Primeiro – Igor Ribeiro Marques – Ns Brotherhood
Segundo – Marcus Vinícius Moraes dos Santos – GF Team
Terceiro – Romes Pereira Ramos Junior – Rio Grappling Club
Terceiro – Cristiano Santos Lazzarini – Gracie Barra

PRETA / Adulto / Masculino / Super Pesado
Primeiro – Erberth Santos de Mesquita – Ryan Gracie Team
Segundo – Alex Aparecido Soares – Ns Brotherhood
Terceiro – André Muniz de Aguiar – Tata Team JJ
Terceiro – Grimaldo Oliveira de Jesus Filho – Fight Brothers

PRETA / Adulto / Masculino / Pesadíssimo
Primeiro – Leonardo Mascarenhas Manduca – GF Team
Segundo – Daniel Van Huysse Nascimento – Gracie Barra
Terceiro – Vinicius de Barros – Gracie Barra JJ
Terceiro – Geovani Tavares Mariano – Cleito Soares Jiu Jitsu

PRETA / Adulto / Feminino / Pena
Primeiro – Dyna Rodrigues Sena – GF Team
Segundo – Amanda Mercini Senna Valle – Gracie Barra

PRETA / Adulto / Feminino / Leve
Primeiro – Elizangela Oliveira Pinto Silva – Leão Dourado

PRETA / Adulto / Feminino / Super Pesado
Primeiro – Karla Hipolito de Albuquerque – Top Brother
Segundo – Carla de Souza Carvalho – Gracie Barra


Belo Horizonte Open de Jiu-Jitsu agita Minas Gerais em junho May 10 2016

Claudio Caloquinha, experiente faixa-preta, é um dos líderes da Gracie Barra em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Claudio Caloquinha, experiente faixa-preta, lidera a Gracie Barra em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Pela primeira vez, o maior estado do sudeste brasileiro receberá um dos famosos opens da IBJJF. O Belo Horizonte Open, organizado em território nacional pela CBJJ, promete sacudir a capital mineira.

O evento está agendado para o dia 18 junho, com possibilidade de extensão para o dia 19, caso o número de inscritos exceda a capacidade máxima para a realização do torneio em apenas um dia.

O campeonato terá disputas em todas as faixas e idades, em duelos com e sem kimono. Então não fique de fora, reserve a data e fique ligado no site da CBJJ para a data de abertura das inscrições, que deve sair nas próximas semanas.

Por hora, fica a dica de GRACIEMAG para não perder as inscrições para o SP BJJ Pro, que rola no dia 2 de julho, e está com inscrições abertas. Clique aqui e não fique de fora!