GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

A menina que superou o bullying com a ajuda do Jiu-Jitsu January 27 2016

A jovem Lorena, repleta de confiança com suas medalhas, ao lado do presidente da Neltur. Foto: Divulgação

A jovem Lorena, repleta de confiança com suas medalhas, ao lado do presidente da Neltur. Foto: Divulgação

O Jiu-Jitsu segue como remédio para muitos males. Além de ser benéfico para corpo e mente, a arte suave traz ao praticante uma boa dose de autoconfiança. E foi com essa dose que a jovem faixa-azul Lorena Ramalho superou um mal que lhe afligia há tempos: o bullying.

Lorena mora em Jurujuba, bairro de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Por conta do seu porte físico, Lorena sofria ao ser caçoada pelos demais estudantes de sua escola. Sempre nervosa e com vontade de brigar pelos insultos, um amigo lhe sugeriu as aulas de judô, e logo em seguida a menina migrou para o bom e velho Jiu-Jitsu.

“Aprendi o que é equilíbrio mental e corporal e como controlar minha mente e meu corpo. Com este aprendizado tomei consciência de que não vale apena se importar com essas pessoas que me agrediam. Depois que comecei a mostrar meu potencial no Jiu-Jitsu, pararam de fazer bulling comigo”, disse Lorena ao site O Gonçalense.

Agora, a valente praticante se tornou competidora, com algumas conquistas no currículo, e tem se preparado para competir até nos EUA.

E você, amigo leitor, também usou o Jiu-Jitsu para superar alguma adversidade na sua vida? Comente conosco!