GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Todos no peso para o UFC 198; Matt Brown provoca torcida brasileira May 13 2016

matt-brown

Matt Brown, que encara Demian Maia, subiu na balança de costas e acenou de maneira nada amistosa para a torcida. Foto: Reprodução

A pesagem do UFC 198 na Arena da Baixada foi a maior da história do UFC. O estádio estava mais cheio do que muitos eventos de Fight Night. Nunca o “Uh, vai morrer” soou tão retumbante.

Todos os atletas bateram o peso sem problemas. A energia na arena era contagiante, e maioria das encaradas se deram de maneira cordial e respeitosa. O único a provocar a torcida foi Matt Brown, que mostrou o dedo para a arquibancada e pesou-se de costas para a público presente. Com certeza a torcida para Demian Maia, que já era grande, será ensurdecedora amanhã. Também foi tensa a encarada entre Warlley Alves e Barbarena . O inesperado foi a vaia de parte da torcida a Vitor Belfort.

A simpatia e o bom humor do campeão Fabrício Werdum contrastaram com a tensão e a tímida provocação do desafiante Stipe Miocic. Werdum ainda fez homenagem à falecida mãe de seu técnico Rafael Cordeiro, mostrando o respeito aos mestres que impera nas artes marciais. O evento de amanhã será imperdível e você acompanha tudo pelo Twitter da Graciemag.

UFC198: WERDUM X MIOCIC
Arena da Baixada, Curitiba
14 de maio de 2016

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena

Card preliminar

Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
John Lineker x Rob Font
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Luan Chagas
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov


Vídeo: Belfort e Jacaré analisam possível duelo de Jiu-Jitsu no UFC 198 April 01 2016

O card do UFC 198, a ser realizado em Curitiba no dia 14 de maio, está recheado de estrelas e com duelos que prometem ferver a Arena da Baixada. Porém, um duelo em específico divide a torcida brasileira.

No co-evento principal da noite, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort ficam frente a frente em disputa que pode definir o próximo desafiante ao título dos pesos médios, hoje na mão de Luke Rockhold.

Exímios na trocação, os dois atletas possuem forte poder de nocaute. Contudo, um possível duelo no solo promete levar o nível de tensão do combate às alturas. Belfort, faixa-preta de Carlson Gracie, migrou seu estilo de luta para o boxe e hoje não faz tanto uso da arte suave em seus combates de MMA. Jacaré, por sua vez, é bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, campeão do ADCC e conhecido nos cages por suas finalizações.

Nosso repórter perguntou às feras sobre um possível encontro no solo, como os dois pretendem desenrolar um combate no Jiu-Jitsu e como se prepararam para tal. Confira no vídeo abaixo!