GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Anderson Silva encara “Homem-Ambulância” no UFC Curitiba March 17 2016

Anderson estará em ação em Curitiba. Foto:  Zuffa LLC via Getty Images

Anderson estará em ação em Curitiba. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

O card do UFC em Curitiba está cada vez mais confirmado como um dos melhores já apresentados no Brasil. O evento, que rola no dia 14 de maio, terá um duelo peso médio de tirar o fôlego, entre Anderson Silva e Uriah Hall, no card principal. As informações são do Sherdog.

Após a recente derrota para Michael Bisping, Anderson (33v, 7d, 1nc) tem a chance de recuperar o caminho das vitórias não só em seu país de origem, mas na cidade que o colocou na trilha do MMA. O Aranha foi formado lutador na tradicional academia Chute Boxe, em Curitiba, cidade que hospeda o UFC 198, na Arena da Baixada.

Do outro lado, o jamaicano Hall (12v, 6d), conhecido como “Homem-Ambulância” por seu poder de nocaute capaz de mandar seus adversários direto para o hospital, também vem de derrota. Contudo, na luta anterior ao revés, Uriah conseguiu um grande nocaute sobre outro craque do peso médio, Gegard Mousasi, com uma bela joelhada voadora.

O duelo entre o Aranha e o “Homem-Ambulância” se junta a outras grandes batalhas já agendadas para o UFC 198, como Werdum x Miocic, Jacaré x Belfort, Shogun x Anderson, Maia x Brown, e outras mais. Confira o card parcial abaixo!

UFC 198
Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
14 de maio de 2016

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Anderson Silva x Uriah Hall
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Warlley Alves x Bryan Barberena
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov


UFC confirma retorno de Anderson Silva contra Michael Bisping, em fevereiro December 24 2015

anderson-silva-bannerDepois de quase um ano parado, após encarar Nick Diaz em janeiro e se envolver em polêmica após ser pego no exame antidoping, Anderson Silva está com retorno marcado ao octógono mais famoso do mundo.

O Aranha foi confirmado no evento do dia 27 de fevereiro do UFC, e terá pela frente o cipriota Michael Bisping, em duelo de cinco assaltos na luta principal de mais um UFC Fight Night.

O combate peso médio já havia sido especulado na mídia, inclusive com pedidos do próprio Bisping nas redes sociais. Anderson vem de No Constest contra Nick no duelo de janeiro, enquanto Bisping vem de vitória sobre Thales Leites.

E você, leitor, gostou do próximo duelo de Anderson “The Spider” Silva? Como será que o ex-campeão irá se sair? Comente conosco!


Anderson Silva acha que será punido por 18 meses, mas não se aposenta March 18 2015

Anderson Silva comenta o delicado caso de doping que sacudiu o mundo do MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Anderson Silva comenta o delicado caso de doping que sacudiu o mundo do MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 18, vindo dos Estados Unidos,  com uma informação que passou a amigos: sua punição após ter sido flagrado no antidoping será de 18 meses sem lutar. A confirmação da punição deve acontecer na semana que vem.

As informações acima são do jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”. Apesar do baixo astral, o lutador não pensa em parar de treinar ou de competir. Após esse gancho de um ano e meio, Anderson planeja mais duas lutas (das três que ainda teria de cumprir, de acordo com o seu contrato). Só então, abandonaria de vez o octógono.

Aos 39 anos, o astro dos nocautes foi flagrado em janeiro deste ano nos exames para o UFC 183 com duas substâncias proibidas: drostanolona e androsterona. Após a vitória por decisão em cima de Nick Diaz, ele recebeu uma suspensão temporária na audiência inicial. Anderson vinha de uma longa temporada sem lutar, após partir a canela em luta de dezembro de 2013 contra Chris Weidman, atual campeão da categoria.


Como você defende a guarda com a lapela no Jiu-Jitsu? December 26 2014

O professor Sergio Calderón mostra um antídoto inovador para combater a guarda com a lapela no Jiu-Jitsu.

Com o guardeiro armado com a guarda-lapela, o faixa-preta ensina o passo a passo para virar o jogo pegando as costas. Repare como Sergio também segura a lapela direita do oponente, evitando que este fique solto para se movimentar.

Depois disso, ele passa a perna por cima do adversário, coloca um gancho e gruda nas costas.

Na GRACIEMAG #214, você também encontra detalhes preciosos para decifrar a guarda com a lapela.

Curtiu? Comente aqui!


Veja a reação de Ronda Rousey à traumática derrota de Anderson Silva no UFC 168 January 06 2014