GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Gabi Garcia, Murilo Santana e Peinado dentro da seletiva de Jiu-Jitsu para Abu Dhabi January 14 2014

Gabi Garcia comemora. Foto: Dan Rod/ GracieMag

Gabi Garcia comemora. Foto: Dan Rod/ GracieMag

A primeira peneira no Brasil para o WPJJC de Abu Dhabi encerrou suas inscrições no último fim de semana. O evento que ocorre nos próximos dias 17, 18 e 19 de janeiro vai premiar os campeões com passagens aéreas para os Emirados Árabes.

São muitos os astros do Jiu-Jitsu inscritos para as disputas no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, localizado na praça Lucas Pavão, em Osasco. Atual tricampeã mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia vai buscar mais uma medalha para sua coleção, na divisão acima de 89kg. Seu colega de Alliance, Antonio Peinado, promete brigar pelo ouro e pela passagem aérea na categoria até 94kg.

Atual campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu sem kimono, o arisco Murilo Santana também está confirmado na seletiva. Outros astros são Tarsis Humphreys, Paulo e João Miyao, Luiza Monteiro, Nádia Melo, Monique Elias, Isaque Paiva, Claudio “Caloquinha”, Adriano Silva, Eduardo Conceição “Jamelão”, Kitner Moura e Theodoro Canal, entre outros.

Apesar de inscrito, o campeão mundial Serginho Moraes foi escalado pelo UFC para retornar ao octagon em março, e com isso passa a ser dúvida na seletiva.

Ao todo, serão dez seletivas ao redor do mundo antes do campeonato profissional principal, marcado para 16 a 19 de abril. No Brasil, além de São Paulo, a cidade de Gramado também recebe a peneira para o WPJJC, nos dias 14, 15, e 16 de fevereiro. As inscrições para Gramado seguem abertas através do site da empresa que organiza o evento, a Pro Sports. Clique aqui e participe.