GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Roberto Gordo analisa “nova estreia” de Braga Neto no UFC deste sábado December 09 2017

Depois de longo período de inatividade, após uma série lesões, o campeão mundial de Jiu-Jitsu Antônio braga Neto está pronto para voltar ao octógono. A fera entra em ação no UFC Fresno, neste sábado, dia 9 de dezembro, contra Trevis Giles, na divisão de médios. Para analisar o retorno de Braga, conversamos com o seu…

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, Antônio Braga Neto retorna ao UFC em dezembro September 28 2017

Braga Neto finalizou com um justo leglock em estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2008 e 2011, e atleta do UFC desde 2013, Antônio Braga Neto está pronto para retornar ao octógono mais famoso do planeta.

Após passar longo período longe do MMA, com duas cirurgias no caminho, o faixa-preta da equipe Gordo Jiu-Jitsu já tem data, local e adversário definidos para seu retorno à divisão de pesos médios.

Braga Neto volta no UFC Fresno, no dia 9 de dezembro, em duelo contra o americano Trevin”The Problem” Giles. Braga (9v-2d) vem de derrota por decisão dividida para Clint Hester em sua última aparição no Ultimate, em junho de 2014. Trevin, por sua vez, é invicto no MMA com dez vitórias, cinco delas por finalização. Em seu duelo mais recente, nocauteou James Bochnovic, no UFC 213, em julho deste ano.

A organização ainda não definiu a luta principal ou coprincipal do evento em Fresno. E para você, amigo leitor, Braga Neto está pronto para voltar ao Ultimate contra um adversário invicto após seu longo período sem atuar nos cages? Comente conosco!


Gracie Pro: Peso-pena, Isaque Paiva garante vaga na final do absoluto; veja os destaques July 23 2017

Isaque após a vitória na semifinal do absoluto, que lhe rendeu vaga na final mais importante do domingo. Foto: Carlos Arthur Jr.

Os cariocas prestigiaram em peso o primeiro do Gracie Pro de Jiu-Jitsu, realizado na Arena Carioca 1, palco de inúmeras provas nos Jogos Olímpicos do Rio. A estrutura do evento fez jus ao tamanho do ginásio, e as 12 áreas de luta receberam grandes duelos na arte suave.

Entre os destaques na faixa-preta adulto, temos Isaque Paiva, da equipe Saikoo. A fera, que garantiu a vaga na final peso-pena para este domingo, dia 23, ao finalizar com um triângulo o atleta Douglas Ramos(Junior Guimba), chegou também a finalíssima do absoluto, ao vencer Marcos Junior (GFTeam) na semifinal.

No feminino, Tayane Porfírio (Alliance) garantiu o título no pesadíssimo sem adversárias, e no absoluto terá pela frente a atleta faixa-marrom Jessica Constance Swanson (Soul Fighters), em final mista.

Outros destaques na faixa-preta ficam para os campeões mundiais Celsinho Venícius (Ryan Gracie), que faz a final peso leve contra Lucas Araújo (Alliance), e Antônio Braga Neto, finalista no pesadíssimo que encara Antônio Assef (GFTeam), que acabou por tropeçar na semifinal do absoluto, deixando a vaga na finalíssima do aberto para Gustavo Saraiva (Gustavo Saraiva).

Ainda no evento, tivemos as atuações de Jéssica Bate-Estaca, ex-desafiante ao título peso-palha do UFC, que estreou na faixa-marrom ao bater uma faixa-preta e garantir a vaga na final mista de peso leve, e do feroz Rayron Gracie, filho de Ryan Gracie, que garantiu prata no pesadíssimo e no absoluto faixa-azul juvenil, em dois duelos duros contra Enzo Batista (Muzio/Soul Fighters)

As finais de faixa-marrom e faixa-preta será exibidas ao vivo pelo Combate neste domingo, dia 23, a partir das 13h (horário de Brasília), juntamente com o esperado duelo entre Roger Gracie e Marcus Buchecha na luta principal do evento.

Fique ligado no GRACIEMAG para a cobertura completa do evento!