GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

GMI: os macetes para tourear ao estilo Gigi Paiva no Jiu-Jitsu June 07 2015

Professor da Alliance, equipe decacampeã de Jiu-Jitsu no último Mundial de Jiu-Jitsu, Alexandre “Gigi” Paiva é o treinador do dia aqui no GRACIEMAG.com. Neste domingo, o nosso GMI no Alto Leblon destrincha seus macetes para usar a passagem de guarda toureada.

Observe como Gigi utiliza com sabedoria a pressão nas pernas do guardeiro, anulando o risco de sofrer a raspagem. Repare também que Gigi só soltas as pegadas da calça quando já está seguro do lado, na posição de cem-quilos.

Para saber sobre o nosso programa GMI, clique aqui.


Tayane busca título em Abu Dhabi: “Quero repetir os feitos de Gabi Garcia no Jiu-Jitsu” April 21 2015

Tayane é uma colecionadora de títulos no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Tayane é uma colecionadora de títulos no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Colecionadora de títulos na faixa-roxa, a jovem Tayane Porfírio, 20 anos, embarcou para Abu Dhabi, onde defende seu título no peso pesado e no absoluto. A atleta da Alliance admite sentir o peso da responsabilidade por ser a campeã, mas que isso não vai atrapalhar seu caminho.

“Creio que a responsabilidade de ganhar seja um pouco maior, mas é tudo normal. Um dos meus fatores mais importantes é o meu lado psicológico, então estou tranquila. Meus treinos foram ótimos no Rio, com o Gigi Paiva no comando. Quando não está perto de competição, eu treino bastante minha guarda. Quando a competição fica mais próxima, foco nas quedas e na passagem de guarda. Costumo fazer também um treino específico para sair das costas e do cem-quilos, que são as posições mais perigosas na luta”, conta Tayane.

Em Abu Dhabi, a menina sonha em repetir o sucesso de Gabi Garcia, sua inspiração maior no Jiu-Jitsu.

“Eu pretendo seguir os feitos da Gabi Garcia, mas sei que não é fácil se manter no topo por muito tempo, pois sempre tem alguém treinando mais do que a gente. Porém também não é impossível, tenho o objetivo de ser campeã e para chegar lá o que não posso fazer é desistir. Meu maior objetivo é me tornar uma grande campeã mundial na faixa-preta”, comenta Tayane, antes de revelar seus ídolos dentro do esporte.

“A maior é realmente a Gabi Garcia, até por ter o jogo um pouco parecido com o dela e o tamanho também [risos]. Além dela, Marcus “Buchecha”, Alexandre Paiva e Monique Elias”, encerra.

Relembre Tayane em ação, a seguir.