GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Alex Cowboy e Ketlen Fenômeno representam o Brasil no UFC em Portland August 02 2016

Faixa-marrom de Jiu-Jitsu e preta de judô, Ketlen Vieira tem sua estreia marcada. Foto: Divulgação

Faixa-marrom de Jiu-Jitsu e preta de judô, Ketlen Vieira tem sua estreia marcada. Foto: Divulgação

Mais dois brasileiros estão com compromissos marcados no Ultimate, desta vez para o evento agendado em Portland, EUA, no dia 1° de outubro.

Alex Cowboy, que vem de vitória, segue sua caminhada no UFC, e Ketlen Vieira pretende manter sua invencibilidade na organização. As informações são do Combate.com.

Com seis lutas no Ultimate e quatro vitórias, a mais recente sobre James Moontasri, em julho, Cowboy segue em ritmo de ascensão no UFC. Sem descanso, o atleta de Três Rios encara Will Brooks, que é ex-campeão peso leve do Bellator e vem de vitória sobre o duro Ross Pearson.

Já Ketlen “Fenômeno” fará sua esperada estreia no UFC. Com seis lutas e seis vitórias, a faixa-marrom de Jiu-Jitsu terá pela frente Kelly Faszholz, na divisão peso-galo feminino do Ultimate.

E para você, amigo leitor, será que a dupla brasuca sairá com a vitória em outubro? Comente conosco!


Em noite ruim para os brasileiros, Cerrone finaliza Alex Cowboy no UFC February 21 2016

Cowboy Cerrone tem o braço levantado no duelo contra Alex Cowboy no UFC Pittsburg. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Cowboy Cerrone tem o braço levantado no duelo contra Alex Cowboy no UFC Pittsburg. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O UFC Fight Night de número 83 teve um gosto amargo para a torcida brasileira. A edição do Ultimate em Pittsburgh, realizada nesse domingo, dia 21, contou com cinco atletas brasucas, e nenhum conseguiu sagrar-se vitorioso. Na luta principal da noite, o duelo de “Cowboys” entre Donald Cerrone e Alex Oliveira foi rapidamente definido a favor do americano, com uma bela finalização.

Alex Cowboy, que aceitou o duelo na categoria de cima, a dos meio-médios, e de última hora, entrou sorrindo e relaxado no cage. No combate, mostrou personalidade e deixou logo sua marca contra o americano Cerrone, com agressividade, golpes duros e um chute giratório. Donald, por sua vez, avançou com cautela, e contra atacou uma investida de Alex com a queda, que passou para uma montada já armada para o triângulo. Com o pé passado embaixo da cabeça de Alex, Cerrone girou e fez o arrocho no golpe. (Reveja aqui)

Antes, Roan Jucão foi superado por Derek Brunson nos médios; Augusto Tanquinho perdeu a invencibilidade em sua estreia na organização contra Cody Garbrandt, nos galos; Daniel Sarafian foi rapidamente nocauteado por Oluwale Bamgbose nos médios; e Leonardo “Leleco” Guimarães foi superado por Anthony Smith na decisão, também pelos médios.

Confira os resultados completos abaixo:

UFC Fight Night: Cowboy x Cowboy
Pittsburgh, EUA
21 de fevereiro de 2016

Donald Cerrone finalizou Alex Oliveira no triângulo aos 2min33s do R1
Derek Brunson venceu Roan Carneiro por nocaute técnico aos 2min38s do R1
Cody Garbrandt venceu Augusto Tanquinho por nocaute técnico aos 4min18s do R1
Dennis Bermudez venceu Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos jurados
Chris Camozzi venceu Joe Riggs por nocaute técnico aos 26s do R1
James Krause venceu Shane Campbell na decisão dos jurados

Card preliminar

Sean Strickland venceu Alex Garcia por nocaute técnico aos 4min25s do R3
Oluwale Bamgbose nocauteou Daniel Sarafian a 1min do R1
Anthony Smith venceu Leonardo “Leleco” Guimarães na decisão unânime dos jurados
Nathan Coy venceu Jonavin Webb na decisão unânime dos jurados
Ashlee Evans-Smith venceu Marion Reneau na decisão dividida dos jurados
Lauren Murphy venceu Kelly Faszholz por nocaute técnico aos 4min55s do R3
Shamil Abdurakimov venceu Anthony Hamilton na decisão unânime dos jurados


Vídeo: Alex Cowboy revela a expectativa para bater Donald “Cowboy” Cerrone February 21 2016

Aniversariante do dia, Alex “Cowboy” Oliveira tem motivos de sobra para comemorar. Aos vinte sete anos e quatro lutas realizadas no Ultimate, Alex chega a sua primeira luta principal na organização, contra o cowboy americano Donald Cerrone.

A expectativa é grande, e o brasileiro sabe que um vitória sobre Cerrone pode colocá-lo entre os melhores no ranking do UFC. No vídeo abaixo, Alex Cowboy fala da expectativa para o combate e sobre a estratégia para bater o duro americano no duelo. Confira!