GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Vídeo: Aprenda Jiu-Jitsu e saiba defender facadas e outros ataques May 30 2017

Professor Vitor Terra, em foto de seu acervo pessoal.

Professor Vitor Terra, em foto de seu acervo pessoal.

Arte brasileira de raízes japonesas, nosso querido Jiu-Jitsu é baseado em movimentos facilmente aplicáveis em situações de risco real. Mesmo com todos os sistemas de pontuação e disputas sem maiores riscos para seus competidores, o Jiu-Jitsu como defesa pessoal já se mostrou como uma das melhores artes marciais em situação de perigo.

Para demonstrar um pouco do poder do Jiu-Jitsu na arte de se defender de agressores, o professor Vitor Terra, da nossa academia GMI Gracie Terra, gravou o vídeo abaixo com algumas técnicas, para evitar ataques com facas e punhos.

Para você, amigo leitor que ainda não teve contato com a pura defesa pessoal, confira a aula do faixa-preta Vitor Terra e esteja sempre preparado com o Jiu-Jitsu como guarda-costas!


Helio Gracie explica por que um “galinha-morta” não precisa ser forte no Jiu-Jitsu January 01 2017

Existe uma grande controvérsia sobre o Jiu-Jitsu moderno. Seria a arte suave não tão suave como dizem? Há quem defenda que sem força o atleta não vence. Também têm aqueles que acreditam que a técnica vença a pujança. Mas o que Helio Gracie achava disso?

Defensor ferrenho da filosofia da alavanca, o saudoso grande mestre gostava de ressaltar sua desvantagem na força, e que a técnica aplicada de maneira correta seria a chave de suas vitórias. Contudo, Helio não se absteve dos músculos. O segredo estava em outro detalhe: a hora certa de usar.

Esquecer o uso da força para aprender ao máximo o uso da alavanca era a receita de Helio. A potência, no seu ver, era para ser usada apenas no momento certo. Ele exemplificou falando dos filhos:

“Se precisarem lutar uma, duas, dez horas eles lutam, porque não fazem força. A hora que precisa ele bota a força em cima da técnica.”

Confira abaixo a rara aula do grande mestre Helio Gracie no vídeo abaixo e comece o ano com o pé direito!


Estude a guarda no Jiu-Jitsu com os melhores momentos de Romulo Barral October 14 2014

Exímio passador, Romulo Barral é fã do jogo de guarda-aranha. O tetracampeão mundial da Gracie Barra usa o pé no bíceps para desequilibrar qualquer oponente no Jiu-Jitsu.

Veja o mineiro em ação!

banner_rodape_campanha_GB_lancamento