GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Pan Sem Kimono em NY traz irmãos Miyao, Gracies e transmissão via ppv October 02 2015

Pan Sem Kimono tera presenca dos Miyao

Pan Sem Kimono 2015 terá novamente presença dos Miyao. Quem pode pará-los? Foto: Erin Herle

Evento que costuma apinhar o ginásio Nat Holman em Nova York, o Pan de Jiu-Jitsu Sem Kimono ocorre neste sábado, 3 de outubro.

O número um do mundo no esporte, por exemplo, vai estar lá exibindo sua guarda. Trata-se do faixa-preta Paulo Miyao, que vai disputar o evento ao lado do irmão João. Além deles, Otavio Sousa, Neiman Gracie, Robsinho Gracie, Abraham Marte, Gianni Grippo, Garry Tonon, John Satava, Renan Borges, Marcelo Lapela, Matheus Diniz, Dillon Danis e outras feras prometem eletrizar os tapetes instalados no City College.

Confira as tabelas e atletas do evento, aqui. Caso você não esteja em NY, convoque os amigos e assista ao vivo, via pay-per-view, pelo site FloGrappling.com.


Veja o duelo de gigantes entre Abraham Marte e Rodrigo Comprido no Mundial Master November 17 2014

No Mundial Master de Jiu-Jitsu, realizado no início de novembro, o faixa-preta Abraham Marte (Yamasaki) foi o destaque na categoria principal, ao usar um triângulo plástico para sufocar Thiago Pereira em pouco mais de 30 segundos, na final do absoluto master 1.

Marte também ficou com a medalha de ouro no pesadíssimo, onde derrotou ninguém menos que Rodrigo Comprido (Brasa). Reveja o confere no torneio da IBJJF:


Jiu-Jitsu: A vitória de Calasans sobre Abraham Marte no absoluto do Asian Open November 09 2014

Direto da “Terra do Sol Nascente”, o Asian Open de Jiu-Jitsu foi realizado no final de semana dos dias 8 e 9 de novembro, em Nagoya, Japão, com o que há de melhor no Jiu-Jitsu oriental.

Do lado de lá, a final do absoluto masculino faixa-preta ficou entre Claudio Calasans (Atos) e Abraham Marte (Yamasaki Academy). Ambos campeões em suas categorias de peso (médio e pesadíssimo, respectivamente), eles se digladiaram nos 10min regulamentares do combate, com Calasans como vencedor ao fim do duelo.

Confira, no vídeo abaixo, este choque de feras! E para conferir todos os resultados do torneio, clique aqui.


Mundial Master: Abraham Marte, Juquinha, Megaton & cia puxam fila de craques November 03 2014

Abraham Marte, campeão absoluto master 1. Foto: Carol Gracie/GRACIEMAG

Abraham Marte, campeão absoluto master 1. Foto: Carol Gracie/GRACIEMAG

O Mundial Master de Jiu-Jitsu foi repleto de emoções em mais de dez horas de campeonato nesse domingo, dia 2 de novembro, em Long Beach, na Califórnia.

Abraham Marte foi o destaque principal, ao usar um triângulo plástico para sufocar Thiago Pereira em pouco mais de 30 segundos na final do absoluto master 1. Marte também ficou com a medalha de ouro no pesadíssimo, onde derrotou ninguém menos que Rodrigo Comprido.

A divisão master 2 coroou o faixa-preta Roberto Godói como campeão absoluto. Para ficar com o ouro, o Jason venceu Ranieri de Albuquerque. O master 3 foi dominado por Richard Martin, que beliscou duas medalhas de ouro, ao derrotar a fera do MMA Elvis Sinosic no peso pesado; e Stephen Hall na final do absoluto.

O aberto do master 4 foi fechado pelos velhos amigos e parceiros de treinos Wellington Megaton e Admilson Juquinha Brites. Ambos os atletas venceram no peso também: Megaton no pena e Brites no leve.

Stephen Kamphuis brilhou no master 5, ao conquistar o título absoluto. Ele teve de vencer Tom Reusing por uma vantagem. Já no master 6, o dono do trono absoluto foi Brian Beauchamp, que usou o estrangulamento da montada para finalizar Patrick Worley e ficar com o ouro.

Por equipes, o resultado foi:

Masculino:

1. Gracie Barra – 265
2. Ribeiro Jiu-Jitsu – 201
3. Brasa – 172

Feminino:

1. Alliance – 64
2. Ribeiro Jiu-Jitsu – 45
3. Gracie Humaitá – 43

Para ver todos os resultados, clique aqui.


Vídeo: A sorrateira chave de joelho de Bernardo Faria no NY BJJ Pro October 28 2014

Na disputa do ouro pesadíssimo no NY BJJ Pro, realizado no último final de semana, Bernardo Faria encarou Abraham Marte em um duelo de faixas-pretas.

O combate, recheado de raspagens, foi definido em surpresa por Be Faria, ao finalizar Marte numa sorrateira chave de joelho da meia-guarda. Confira no vídeo abaixo