GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Vídeo: A chave de pé de André Galvão sobre Cyborg no Mundial de 2008 July 29 2016

Antes de se encontrarem na superluta de ADCC 2015, realizado no Brasil, André Galvão e Roberto Cyborg já haviam dividido o mesmo tatame em duelo histórico, realizado no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF.

Foi em 2008. Os cascas-grossas, em ascensão no esporte, disputaram de kimono pela chance de avançar no peso meio-pesado faixa-preta daquele ano. Com uma chave de pé justa, Galvão bateu Cyborg e conseguiu ser campeão naquele mesmo dia, após bater Brualio Estima na final.

Confira no vídeo abaixo! (Começa em 1min08s)


Vídeo: Aprenda com Kyra Gracie e Luanna Alzuguir numa guerra no Mundial June 02 2016

Hoje, dia 2 de junho, daremos o pontapé inicial para o Mundial de Jiu-Jitsu de 2016. Muitas emoções serão deixadas na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia, e mais uma vez teremos algumas lutas que entraram para história, como este que relembramos hoje.

Foi no Mundial de 2008, na final do peso leve feminino. Representante da família entre as mulheres lutadoras, Kyra Gracie encarou Luanna Alzuguir pelo ouro. O duelo foi disputado, mas a Gracie conseguiu vencer nos pontos.

Confira o combate no vídeo abaixo e aqueça para as emoções que teremos esta semana!

A cobertura do MUNDIAL 2016 é um oferecimento de STORM STRONG.

logo recortada preto e cinza


Vídeo: Astros do Jiu-Jitsu nas melhores quedas do Mundial de 2008 February 24 2015

Sete anos se passaram desde o Mundial de 2008, realizado na Califórnia. Nele, grandes nomes como Roger Gracie, André Galvão, Kyra Gracie, Rodolfo Vieira e Guilherme Mendes estiveram entre os cascas-grossas que fizeram bonito no campeonato.

Mas, como toda luta de Jiu-Jitsu começa em pé, os atletas chegaram afiados no jogo de quedas, e algumas delas você pode relembrar no vídeo abaixo. Assista, estude e inspire-se para seu treino de hoje!


Vídeo: O estrangulamento de Kayron Gracie no Pan de Jiu-Jitsu 2008 September 05 2014

Viaje com GRACIEMAG até o ano de 2008, no Pan Americano de Jiu-Jitsu, e relembre esta batalha entre Kayron Gracie e Ian McPherson na divisão peso leve da faixa-marrom.

No combate, Kayron consegue escorregar para as costas na busca da finalização, sob os gritos de incentivo do professor Renzo Gracie.

Confira!

banner_rodape_site_kimono_preto


Jiu-Jitsu: a guerra entre André Galvão e Bráulio Estima no Mundial de 2008 December 26 2013


5_KEIKO_RodapeVIP_850