GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Especial: 10 anos sem Ryan Gracie December 14 2017

Se estivesse entre nós, o professor Ryan Gracie estaria com 43 anos, e muito mais histórias no Jiu-Jitsu e no MMA. Filho de Robson Gracie e irmão de Renzo Gracie, Ryan nos deixou num triste dia 15 de dezembro de 2007, após uma série de acontecimentos. Em homenagem ao lutador, o GRACIEMAG.com republica um artigo…

Há 10 anos: o mata-leão de Demian Maia em sua estreia perfeita no UFC October 20 2017

Demian com sua finalização preferida do MMA em sua estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Considerado um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu no MMA, Demian Maia tem uma carreira longeva dentro do esporte de luvinhas, e no dia 20 de outubro de 2007, há exatos dez anos, o craque pisava pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo.

Depois de brilhar com seu fino Jiu-Jitsu de kimono no Brasil, EUA e Abu Dhabi, Demian migrou com sucesso para o MMA, e acumulou seis vitórias seguidas, três delas por finalização. O convite para o UFC veio na edição de número 77 do evento, na cidade de Cincinatti, em duelo pelos pesos médios, categoria no qual o faixa-preta fez sua escalada até disputar, dois anos depois, o cinturão contra Anderson Silva.

Seu adversário de estreia foi Ryan Jensen, atleta mais experiente, que já tinha no cartel 11 vitórias e apenas duas derrotas. Sem se amedrontar, Demian partiu para cima confiante nas suas habilidades e logo buscou a queda para trabalhar no solo. Jensen não se entregou e defendeu bem as investidas do brasileiro, enquanto pode. Em um bote certo no pescoço, Demian passou o braço por baixo do queixo de seu adversário e apertou com fino ajuste, para ter os três tapinhas ainda no primeiro assalto, no mata-leão que valeu inclusive o bônus de finalização da noite.

Relembre o debute de Demian Maia no vídeo abaixo e não perca a próxima atuação da fera no Ultimate, no dia 28 de outubro, na luta coprincipal do UFC São Paulo!


10 anos sem Carlson: veja 2 finalizações ensinadas pelo grande mestre February 01 2016

No dia primeiro de fevereiro de 2006, o grande mestre Carlson Gracie nos deixou. Mas o seu legado continua eterno, seja no nome de sua academia, que segue firme ao longo dos anos, seja por seus famosos pupilos, que disseminaram o nome da arte suave pelo mundo, ou pelos ensinamentos, ao mesmo tempo gentis e ferrenhos, que deram ao Jiu-Jitsu uma face tão peculiar em meio ao mar de professores.

No vídeo abaixo, nós da GRACIEMAG celebramos a memória do grande mestre Carlson Gracie ao resgatar uma de suas aulas nos EUA, quando o querido professor começou a espalhar seu conhecimento para além das terras tupiniquins.

Confira e aprenda com o que há de mais puro no Jiu-Jitsu. Oss!