FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Rubens Cobrinha prepara passagem de bastão ao filhão Kennedy no Jiu-Jitsu

Kennedy Maciel com o pai, Rubens Cobrinha. Foto: Reprodução

Enquanto observa um de seus atletas aquecendo, Rubens Charles “Cobrinha” não foge da resenha de vestiário, e dá uma piscadela ao ouvir a pergunta do repórter da GRACIEMAG: e afinal, vai realizar o antigo sonho de lutar um Mundial de Jiu-Jitsu com o filhão, Kennedy Maciel? Quem sabe fechar um pódio com o garoto, que vem embalado?

“É, já está na hora dessa passagem de bastão, né?”, sorri Cobrinha. “Mas a realidade é que o treino para um Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF na minha idade não está ficando mais fácil. No ano passado, para vencer o Grand Slam, eu tive de parar por um ano inteiro e dedicar a totalidade do meu tempo para a preparação física e o treinamento, e deixei a academia e os alunos com meus instrutores. Seria muito complicado parar tudo novamente em 2019, ainda mais nós dois juntos no mesmo foco”.

A ideia de Rubens Charles, contudo, é fazer uma despedida em grande estilo, ao lado do filhão que já começou a galgar a carreira na faixa-preta. No último dia 16 de dezembro, por sinal, Kennedy foi um dos destaques do Mundial Sem Kimono 2018, ao enfileirar geral no peso-pena, no evento na Califórnia.

“Minha ideia agora é escolhermos um torneio Open da IBJJF perto de casa, com nossa torcida, para que possamos lutar juntos na mesma categoria. Seria uma festa e tanto em família, ainda mais se vencermos”, diz Cobra, que elogia muito o apetite e a vontade de vencer do filho. “Kennedy é muito determinado, está com um preparo físico cada vez mais desenvolvido e realmente pode trilhar um caminho bonito no Jiu-Jitsu. Vai depender dele apenas, e estamos aqui para tudo o que ele precisar”.

Kennedy Maciel terá no Europeu de Jiu-Jitsu, neste fim de semana em Portugal, seu maior desafio no esporte com kimono até hoje. Será sua estreia no evento lusitano como faixa-preta, numa divisão peso-pluma que conta com cobras criadas da classe de João Miyao, Pablo Mantovani, Cleber Clandestino e Hiago George. Quer ver quem mais vai lutar? Clique aqui.

Quem será o campeão, leitor bom de palpite? Comente no espaço a seguir.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods