No domingo, 17 de fevereiro, Kron Gracie usou o Jiu-Jitsu para estrear com vitória no maior palco mundial do MMA. Muito se fala sobre a pressão de fazer a primeira luta no UFC e pisar no octógono com a certeza de ter milhares de olhares na sua luta, mas alguns brasileiros cascas-grossas conseguiram driblar tal pressão.
Para Kron, 30 anos, acostumado desde garoto à responsabilidade de representar a família Gracie em torneios, a pressão faz parte da carreira. Na estreia no UFC, 2min06s foram suficientes para garantir a vitória, tempo bem próximo ao do tio Royce Gracie, que debutou no UFC com vitória em 2min18s no duelo clássico contra Art Jimmerson.
Contudo, outros astros brasileiros tiveram estreias ainda mais breves – caso do faixa-preta Charles do Bronx, hoje detentor do recorde de mais finalizações no UFC: em sua estreia, ele capturou Darren Elkins no armlock em 41 segundos. O recorde de estreia mais rápida da história segue com Ryan Jimmo (1981-2016), que fez sua primeira luta no UFC nocauteando Anthony Perosh em 7s.
Confira na lista abaixo alguns outros fenomenais brasileiros que tiveram um início relâmpago nas oito linhas do UFC!
Erick Silva – 40s
Charles do Bronx – 41s
Anderson Silva – 49s
Vitor Belfort – 1min17s
Junior Cigano – 1min20s
Cris Cyborg – 1min21s
Glover Teixeira – 1min53s
Rogerio Minotouro – 1min56s
Kron Gracie – 2min06s
Amanda Nunes – 2min08s
Royce Gracie – 2min18s
Demian Maia – 2min40s