Rafael dos Anjos encara Tony Ferguson no UFC México August 03 2016

Representante do Jiu-Jitsu e fera na trocação, Dos Anjos tem compromisso marcado no UFC. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Representante do Jiu-Jitsu e fera na trocação, Dos Anjos tem compromisso marcado no UFC. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Ex-campeão peso leve do UFC, a fera do Jiu-Jitsu Rafael dos Anjos já tem sacramentado seu próximo compromisso no Ultimate.

Em sua luta mais recente, no dia 7 de julho, o craque perdeu seu cinturão para Eddie Alvarez. Agora, Dos Anjos terá pela frente Tony Ferguson, na luta principal do UFC no México, que rola no dia 5 de novembro, na Cidade do México, em evento que fecha o “TUF Latin American 3”.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu treinado por Roberto Gordo, Dos Anjos (25v, 8d) aprimorou seu jogo em pé com Rafael Cordeiro, na Kings MMA, e se tornou um atleta completo. Em grade fase, venceu nomes como Nate Diaz, Donald Cerrone e Ben Henderson, além de conquistar a cinta dos leves ao superar Anthony Pettis. Agora, após o revés para Alvarez, o brasuca terá contra Ferguson a chance de provar o seu valor e pedir uma nova chance pelo título.

Ferguson, por sua vez, conquistou vitórias de expressão nos leves e segue seu caminho até a sonhada disputa de título. Com quatro finalizações em sua últimas cinco vitórias, sobre nomes conhecidos como Edson Barboza, Gleison Tibau, Abel Trujillo e mais recentemente ao apertar Lando Vannata, o americano tem a oportunidade de mostrar serviço e, se bater Dos Anjos, terá muitos motivos para clamar uma disputa de cinturão.

E você, amigo leitor, o que espera do duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson? Comente conosco!