O Tijuca Tênis Clube, palco de vários Mundiais e duelos históricos, recebeu nesse sábado, dia 27 de outubro, cascas-grossas de todas as partes do Brasil para mais uma edição do Rio BJJ Pro da CBJJ, evento que premia seus campeões com belas medalhas douradas e prêmios em dinheiro.
Na divisão de elite da arte suave, a dos faixas-pretas, alguns nomes tiveram destaque. No peso médio, nosso GMI de Macaé Luan Carvalho, líder da Oak Jiu-Jitsu, representou com louvor a equipe Nova União e bate Alexandre Cavalieri pelo título. No pesadíssimo, foi a vez de Erberth Santos faturar o primeiro lugar, após duelo decidido no detalhe sobre o valente Otávio Nalati, da Guigo Jiu-Jitsu.
No pesado, Rudson Mateus brilhou com o título para a equipe CTA. Ele bateu Victor Bomfim (GFTeam) na finalíssima. Já entre os penas, Hiago George (Cicero Costha) superou Pedro Clementino (Cantagalo Team). Todos os campeões no masculino faixa-preta levaram 4 mil reais, e os segundos colocados ficaram com mil reais.
No feminino, foi a vez de Jéssica Swanson faturar o prêmio maior. Depois de vencer no peso médio, a faixa-preta da nossa GMI Soul Fighters, sob a batuta do professor Leandro Tatu, encarou o duelo no absoluto, e superou Karlona Hipólito (Top Brother) na finalíssima para garantir o prêmio de 1.500 reais.
Outros destaques entre os campeões ficaram para Diego Asenjo, nosso GMI da Nova Geração campeão no master 1 peso leve; Alberto Ramos, GMI da GFTeam Cachambi que fechou o pódio do master 1 meio-pesado com o companheiro de equipe Thiago Cidro; e Arthur Gogó, nosso inquieto GMI da GFTeam Cascadura que voltou para casa com o ouro absoluto, ao fechar com Gustavinnho Saraiva para o time GFTeam, além da prata no super pesado master 2.
Confira abaixo os resultados!
Adulto / Masculino / Preta / Pena
Adulto / Masculino / Preta / Médio
Adulto / Masculino / Preta / Pesado
Adulto / Masculino / Preta / Pesadíssimo
Adulto / Feminino / Preta / Médio
Adulto / Feminino / Preta / Meio-Pesado
Adulto / Feminino / Preta / Super Pesado