Joanna Jedrzejczyk vence Claudinha e mantém cinturão peso-palha July 08 2016

Com um jogo sólido nos cinco assaltos, Joanna Jedrzejczyk venceu Claudinha na decisão dos jurados. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Com um jogo sólido nos cinco assaltos, Joanna Jedrzejczyk venceu Claudinha na decisão dos jurados. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Rolou nessa sexta-feira, dia 8 de julho, mais um evento do UFC dentro da Fight Week, em Las Vegas. O TUF 23 Finale, que concluiu a edição do reality show gravado nos EUA, teve na luta principal o duelo entre Joanna Jedrzejczyk e Claudia Gadelha, pelo cinturão peso-palha feminino da organização.

O combate era muito aguardado, já que Joanna e Claudinha trocaram farpas durante todo o programa, e mais ainda nas promoções para o evento. No duelo, Claudinha começou melhor. Trabalhou bem as quedas e controlou o ímpeto da polonesa nas duas primeiras etapas.

Contudo, a campeã cresceu na luta depois dos primeiros assaltos. Mais inteira no cage, Jedrzejczyk soltou o jogo no início do terceiro round e conseguiu virar a luta ao vencer as três etapas seguintes. Vitória por decisão unânime para a incansável campeã peso-palha.

Nas decisões do “TUF”, Andrew Sanchez fez uma luta estratégica e segura contra Khalil Rountree, ao se fazer valer da luta agarrada, e morder o título dos meio-pesados do programa. No feminino peso-palha, Tatiana Suarez usou bem o Jiu-Jitsu contra Amanda Cooper, ao escapar de uma perigosa chave de braço e finalizar no triângulo de mão, para garantir a vitória e a conquista do programa.

Ainda no card, destaque para os brasileiros Neto BJJ, que venceu por nocaute técnico ainda no primeiro assalto, e para Matheus Nicholau e Cézar Mutante, que superaram seus adversários na decisão.

Confira os resultados completos abaixo!

TUF 23 Finale
Las Vegas, Nevada
8 de julho de 2016

Joanna Jędrzejczyk venceu Cláudia Gadelha na decisão unânime dos jurados
Andrew Sanchez venceu Khalil Rountree na decisão unânime dos jurados
Tatiana Suarez finalizou Amanda Cooper no triângulo de mão aos 3min43s do R1
Will Brooks venceu Ross Pearson na decisão unânime dos jurados
Doo Ho Choi nocauteou Thiago Tavares aos 2min42s do R1
Joaquim “Neto BJJ” Silva nocauteou Andrew Holbrook aos 34s do R1

Card preliminar

Gray Maynard venceu Fernando Bruno na decisão unânime dos jurados
Matheus Nicolau venceu John Moraga na decisão dividida dos jurados
Josh Stansbury venceu Cory Hendricks na decisão majoritária dos jurados
Cezar Ferreira venceu Anthony Smith na decisão unânime dos jurados
Kevin Lee venceu Jake Matthews por nocaute técnico aos 4min06s do R1
Li Jingliang nocauteou Anton Zafir aos 2min46s do R1