FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Jiu-Jitsu: Conferência Halavanca consolida método de ensino e premia melhores do ano

Graduação do segundo grau da faixa-preta de Cara de Sapato. Foto: Divulgação

A terceira edição da Conferência Halavanca, realizada no último final de semana, contou com mais de 300 participantes entre professores, alunos e equipe técnica que, conduzidos pelo hexacampeão mundial Helder “Bob Esponja” Medeiros, atualizaram seus conhecimentos na arte suave.

Com a presença de participantes da Paraíba e de estados como o Rio de Janeiro e Pernambuco, a conferência contou ainda com convidados como o peso médio do UFC Antônio Carlos Cara de Sapato, premiado como destaque internacional entre os Melhores do Ano. Um curso teórico e prático foi ofertado aos professores, além do seminário incluindo graduação de alunos e a premiação reconhecendo os esforços de destaque na equipe.

Curso teórico de professores. Foto: Divulgação

Helder Medeiros, líder da equipe Halavanca, com vinte anos de experiência no tatame, é ainda técnico da seleção nacional jovem de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes. Ele ressalta a importância da conferência como estabelecimento de uma tradição para a equipe. “Esse evento tornou-se o maior do nosso time e um dos maiores do país. Apesar de ser uma equipe relativamente recente, estamos obtendo importantes conquistas como a consolidação do nosso método de ensino”, afirmou Hélder.

O criador da Halavanca BJJ enfatiza que a metodologia de ensino que ele desenvolveu vem se expandindo para o mundo inteiro. “Nossa metodologia vem sendo aplicada em vários países do mundo, como Austrália (Portal Jiu-jítsu) com o professor Davi Moreira, Kazhakistan com professor Jakson Bernardo, México com a professora Alma Violetacolo e com a criação de pólos na Suécia, para desbravarmos a Europa”, completou.

Prof. Helder Medeiros com as premiações do Havalanca Awards. Foto: Divulgação

Em relação à premiação de Antônio Carlos Cara de Sapato ocorrida durante a conferência, Hélder elogia sua performance. “Não podemos esquecer do Antônio Cara de sapato que hoje é prova viva de eficiência desta metodologia de ensino que prioriza a excelência dos conceitos básicos do Jiu-Jitsu em sua essência que é a arte marcial, sendo hoje um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu no UFC”, disse ele. O peso médio foi aluno de Hélder Medeiros, que o graduou faixa-preta.

Para Helder Medeiros, esse é um grande momento, principalmente com a expansão do esporte na Paraíba através de ações como um projeto de extensão que vem sendo realizado pela UEPB, bem como da iniciativa de implantação do Jiu-Jitsu como disciplina obrigatória em escolas no município de Barra de São Miguel a partir do próximo ano, para a faixa etária dos 6 aos 14 anos. “Nossa metodologia tem a preocupação não só com a excelência técnica de seus atletas, mas acima de tudo com a excelência do indivíduo e sua evolução como ser humano. Jiu-Jitsu é comprovadamente ferramenta de construção e educação e vemos nosso projeto-piloto que se tornou pioneiro no mundo em Abu Dhabi, servindo de modelo para todo o Brasil”, concluiu.

Confira a lista dos premiados como Melhores do Ano:

Melhores do Ano 2018

Colaboradores Halavanca

Sensei Pinheiro

Colaboradores Halavanca

Oscar Júnior

Revelação Masculino

Antônio Batista

Revelação Feminino

Bruna Mariana

Destaque Kids

Victor Gabriel

Destaque Master

Michel Laureano

Destaque Internacional

Antônio Carlos Júnior

Atleta do Ano

João Luiz

Professor do Ano

Carlos Augusto

Academia do Ano

Vibe Academia

Prêmio Renato Silva

Francisco de Assis

Pedra Angular

Adriano Gomes

The post Jiu-Jitsu: Conferência Halavanca consolida método de ensino e premia melhores do ano first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now